Amor que inspira

13 de janeiro de 2017
você está lendo Amor que inspira
amor

Foto: Paolo Ræli

Tocar no seu nome me dá um frio na barriga. É uma sensação boa, grata, que me abraça e me deixa plena. É como receber um presente sem ter ganhado nada: apenas uma lembrança que surge de dentro e me faz puxar as extremidades do sorriso ao máximo – por saber que alguém como você existe.

Tem milhões de pessoas nesse mundo, é verdade, mas se a gente for pensar nas tantas possibilidades de seres que podemos esbarrar por aí, bem… Da mesma forma que é fácil achar gente que tenha a ver com quem somos, com quantas pessoas podemos dizer que todo o conjunto daquele ser humano bate tanto com a gente?

E com você sempre foi assim, bateu fácil. Foi como um algodão voando à toa no céu, até que a gente para para se perguntar o que um algodão estava fazendo ali. Faz sentido? Haha. Nem sempre. Mas é leve. É tranquilo. É lindo.

Foi fácil gostar de você da mesma forma como foi fácil sentir o meu coração batendo mais forte quando estávamos juntos e foi natural me divertir quando você estava presente: eu escorregava por entre todas as conversas que entramos e das quais não quisemos sair. Cada vez que o seu assunto vai de encontro ao meu e nossos pontos de vista se encontram, como se nos olhássemos e soubéssemos a próxima palavra que virá, eu penso: que grande certeza.

Porque é tão certo que, se fosse outra pessoa, só poderia ser muito errado. E eu nem tenho medo de fazer essas comparações tão simples, porque é real! Entre a gente sempre foi muito assim: juntamos o simples ao verdadeiro.

Ter a sua companhia me prova que não preciso de nada rebuscado por aqui, muito pelo contrário. Me mostra que dá para deixar a leveza tomar conta de todos os aspectos da vida. E é então que chegamos ao ponto crucial, o fator X que me fez perceber o tamanho da sua importância na minha vida: você não está só nela a passeio, meramente existindo e sendo alguém legal.

Você me inspira – e essa é a melhor parte.