você está lendo Cinema nas férias: filmes legais para ver em dezembro

Chegou a hora de dizer: 2016 está acabando. E aí, para você passou rápido ou devagar? Muitos dizem que dezembro é, de longe, o melhor mês! O clima de Natal toma conta dos lugares, temos um ano novo chegando (vem, 2017!)… E também as aguardadas férias finalmente dão as caras, o que é sinal de tempo livre! Para que você já comece os dias de folga aproveitando, trazemos várias dicas de filmes incríveis que estreiam nos próximos dias nos cinemas de todo o país. Bora comprar os ingressos?

 “Anjos da Noite:  Guerra de Sangue” –  Quando estreou? 01/12

Selene (Kate Beckinsale), uma guerreira vampira, luta para acabar com a guerra entre um clã de lobisomens e a facção de vampiros que a traiu. Neste novo filme da franquia, que é um sucesso, uma rebelião parece estar se formando e a Selene terá que dar um jeito de lidar com os dois lados do conflito para evitar uma guerra. Puxado, hein!

“O Último Virgem” – Quando estreou? 01/12

Na história, Dudu (Guilherme Prates) e Júlia são amigos de infância e moram na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois são virgens: ela quer encontrar o amor perfeito e ele tem 24 horas para perder a virgindade e ganhar experiência pra conquistar a professora Débora (Fiorella Mattheis). Com a ajuda dos amigos, Dudu vai viver um dia bem doido, cheio de confusões, festas e, é claro, diversão.

“As Aventuras de Robinson Crusoé” – Quando estreou?  01/12

Um papagaio que vive em uma ilha pequenininha acha que viver ali é muito pouco, afinal, ele deseja conhecer o mundo. Depois de uma tempestade bem tensa, o papagaio e seus amigos encontram uma criatura esquisita na praia: Robinson Crusoé. O que começa com um jogo de interesses – já que o pássaro vê no rapaz uma “solução” para sair da ilha e o rapaz encontra no papagaio uma forma de sobreviver –  vai se transformar em uma relação de amizade e companheirismo.

“A Última Ressaca do Ano” – Quando estreou? 08/12

Na história, os irmãos Clay (T.J. Miller) e Carol Vanston (Jennifer Aniston) disputam o controle da empresa de tecnologia deixada pelo pai deles, que acabou de morrer. Presidente da companhia, ele é ameaçado por ela, CEO, que planeja demitir todos os funcionários. Tentando impressionar um novo cliente (que pode representar sua garantia no poder), Clay pede pra que Josh (Jason Bateman), seu braço direito, organize uma super festa de Natal.

“Fallen” – Quando estreou? 08/12

Depois de anos esperando, finalmente o filme baseado no livro de Lauren Kate chegou nas telonas! Depois de ser responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (personagem  de Addison Timlin) é mandada para o reformatório Sword & Cross. Lá, ela acaba se aproximando de Daniel Grigori (papel de Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios. Para complicar ainda mais as coisas, a garota não consegue ficar longe Cam Briel, que também é um anjo e, há tempos, luta por seu coração. Isolada do mundo exterior e assombrada por visões estranhas, Lucinda começa a desvendar segredos de seu passado e descobre a verdadeira identidade dos anjos caídos.

“Masha e o Urso” – Quando estreou? 08/12

A animação gira em torno de Masha, uma criança que não consegue parar quieta, sempre arrumando uma forma de se meter em enrascadas. O único que pode salvá-la ou ajudá-la em suas aventuras é o urso que vive na floresta ao lado da casa de Masha.

“Tamo Junto” – Quando estreou? 08/12

Outro filme nacional na área! A história mostra Felipe, que, após terminar um relacionamento bem intenso, se vê solteiro pela primeira vez em muito tempo. Livre, leve e solto, ele planeja cair na gandaia, mas logo descobre que o novo estado civil não é tão divertido quanto idealizava. No elenco, estão os atores Leandro Soares, Sophie Charlotte, Fernanda Souza e Fábio Porchat.

“Rogue One: Uma História Star Wars” – Quando estreia? 15/12

Prepare-se para assistir ao primeiro (e aguardado) filme derivado da franquia “Star Wars”. Protagonizado pela maravilhosa Felicity Jones (a gente ama!), o longa mostrará guerreiros rebeldes partindo em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer uma nova esperança para a galáxia.

“Sully: O Herói do Rio Hudson” – Quando estreia? 15/12

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger (personagem do Tom Hanks), um piloto que consegue a façanha de pousar um avião em pane no Rio Hudson. Mas nem mesmo o feito que o eleva a posição de herói nacional impede investigações sobre sua carreira e reputação. Eita…

“Minha Mãe é uma Peça 2” – Quando estreia? 22/12

Paulo Gustavo está de volta na pele da divertida Dona Hermínia! No longa, a protagonista tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico… Quase tudo mudou – menos ela, que continua hilária e ainda muito preocupada com os problemas da família, já que Marcelina e Juliano resolvem sair de casa. Para completar, a irmã Lucia Helena, que mora há anos em Nova York, decide fazer uma longa visitinha. Já pode se preparar para rir muito assistindo ao filme!

“The Edge of Seventeen” – Quando estreia? 22/12

Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld <3), uma estudante que está enfrentando uma situação complicada desde que sua melhor amiga, Krista, começou a namorar seu irmão mais velho. Nadine se sente mais sozinha do que nunca – pelo menos até começar uma amizade com o atencioso Erwin (Hayden Szeto).

“Capitão Fantástico” – Quando estreia? 22/12

No filme, Ben decide deixar a cidade grande e educar seus seis filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte, longe da civilização. Lá, as crianças aprendem a praticar esportes e combater inimigos. Quando Ben e sua família são obrigados a voltar para a vida urbana, ele precisará se acostumar de novo com a vida moderna.

“Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” – Quando estreia? 22/12

Situado em um mundo como o nosso, mas todo habitado por animais, o filme gira em torno de Buster Moon, um coala que comanda um antigo teatro que, hoje, tem passado por tempos difíceis. Buster é otimista, ama o teatro e fará de tudo para preservá-lo. A última chance para restaurar o local será produzir a maior competição de canto do mundo. Competirão um rato, uma elefante adolescente (tímida e com medo de palco), uma mãe que cuida de sua ninhada de 25 leitões, um gorila gângster que não quer seguir os crimes de sua família e uma leitoa punk-rock que luta para ter sucesso sozinha e deixar seu namorado arrogante de lado. Todos os animais chegam ao palco de Buster acreditando que esta é sua chance de mudar o rumo de suas vidas.

“Animais Noturnos” – Quando estreia? 29/12

Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais distante de seu parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. O tal livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa e filha para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

Com tantas dicas legais, fica até difícil escolher qual assistir, né? Conte nos comentários quais desses filmes você ficou com mais vontade de ver! :)