você está lendo 14 looks que te farão olhar a pantacourt com novos olhos
calca-culotte

Foto: Reprodução/Status Magazine

Pantacourt: uma tendência que divide opiniões. Este tipo de calça mais curta e larguinha é meio polêmica porque chama muito mais atenção do que a maioria das calças que usamos no dia a dia e, por causa disso, muita gente não consegue se imaginar vestindo uma! Fomos procurar os looks mais interessantes com este estilo de calça para te ajudar a vê-la com olhos, digamos assim, mais “amáveis”! Haha. Será que vamos conseguir mudar a sua opinião?

Começamos de um jeito bem simples e infalível: usando a calça com t-shirt branca! É um look estiloso e que não demanda grandes esforços. Com essa combinação, rola colocar colares diferentes, aqueles brincos grandões que estão na moda, talvez uma choker fofinha, uma jaqueta bomber e até mesmo inovar no sapato (que tal um metalizado?). É o tipo de look que prova que a peça pode ser sua amiga em qualquer ocasião, de um jeito mais básico ou mais arrumadinho. Vai depender dos acessórios!

As opções de combinação não param por aqui: temos aí em cima mais inspirações de looks legais com o mesmo tipo e cor de calça. Combine com listras, body com amarrações, camisetinha social, cropped por cima de outra camiseta (alô, anos 90!) ou até mesmo com uma regata simples pretinha.

Pensou que ficaríamos só nas calças pretas? Nada disso, porque as branquinhas também têm seu lugar ao sol! Não precisamos nem falar muito: dá pra usar com t-shirt, blusa com manga 3/4 ou investir em acessórios de uma terceira cor, que é o caso da bolsa vermelha do terceiro look, que desviam a atenção da calça e compõe a produção de uma forma linda!

E, por último, alguns modelos de calças pantacourt em outras cores claras, como rosa, bege, areia… Fofas! Dá para compor looks mais neutros com outros itens na mesma paleta de cores (ou até a mesma cor, como é o caso do primeiro look) para um visual mais delicado, ou colocar logo com uma jaqueta de couro, tipo a do segundo look, para continuar na vibe poderosa das combinações que a gente viu lá em cima!

Dá para usar e abusar da pantacourt com looks moderninhos e cheios de graça! Por aqui, ela conseguiu conquistar os nossos corações e nos convencer de que pode ser uma boa pedida. E por aí? Conta pra gente nos comentários!