você está lendo Muitas estreias! O que assistir nos cinemas em novembro?

Fim de ano é a época em que os grandes estúdios lançam alguns dos filmes mais esperados pelos fãs e com mais investimentos, como é o caso de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, nova adaptação da história da maravilhosa J.K. Rowling. Como são muitos os filmes incríveis que estreiam este mês, reunimos neste post os que mais queremos assistir e também as datas de lançamento, assim você não se esquece de nenhum. Dê uma olhada nas nossas indicações! ;)

“Doutor Estranho” – Quando estreou? 03/11

O mega esperado filme da Marvel gira em torno de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), um neurocirurgião bem sucedido. A vida do cara muda completamente depois de um acidente de carro: ele fica com as mãos debilitadas. Aí Stephen resolve partir para um lugar inesperado em busca de cura e esperança. Não demora para ele descobrir que o local não é apenas um centro de medicina… Ali está a linha de frente contra forças malignas que querem acabar com a nossa realidade. Ele, então, começa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou se prefere defender o mundo. Eita! As maravilhosas Tilda Swinton e Rachel McAdams também estão no filme.

“A Luz entre Oceanos” – Quando estreou? 03/11

Alerta de filme dramático lindo e elenco incrível! A história se passa logo após a Primeira Guerra Mundial e mostra Tom Sherbourne (papel do Michael Fassbender), um veterano da guerra sofrido que é contratado para trabalhar em um farol que orienta os navios exatamente na divisão entre os oceanos Pacífico e Índico. Um problema: este farol fica numa ilha em que só ele viverá. As coisas se tornam menos solitárias quando Tom se casa com a linda Isabel (Alicia Vikander), que vai morar com ele. O casal tenta engravidar, mas Isabel perde dois bebês e fica inconsolável. Tudo muda quando aparece um barco à deriva com o corpo de um homem morto e uma bebê. Vixe! Tom quer avisar as autoridades sobre o que aconteceu, mas Isabel pede para que eles enterrem o homem e cuidem da criança como se fosse filha dos dois. Com o passar do tempo, eles vão descobrir que uma escolha deste tipo sempre trará consequências.

“Indignação” – Quando estreou? 03/11

https://www.youtube.com/watch?v=WlydfGWD5HA

Opa, filme novinho do Logan Lerman na área! A trama se passa em 1951 e mostra Marcus (personagem do Logan), um jovem judeu de Nova Jersey, que está começando uma vida nova ao entrar na universidade. Muita coisa acontecerá e Marcus sofrerá com repressões e violência na faculdade conservadora: ele precisará lidar com anti-semitismo e repressão sexual. Quem vai ajudar o cara a passar por essa fase será a filha de um ex-aluno da tal faculdade.

“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo” – Quando estreia? 10/11

Baseado em fatos reais, a trama se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima “Deepwater Horizon”. Está acontecendo um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA e Mike (Mark Wahlberg) e os outros trabalhadores vão lutar para escapar com vida do acidente. O elenco do filme ainda tem Kate Hudson, Dylan O’Brien e Gina Rodriguez.

“O Plano de Maggie” – Quando estreia? 10/11

Na história, Maggie (Greta Gerwig) está tentando viver por conta própria em Nova York. Ela quer ter um filho para criar sozinha, mas as coisas mudam quando se envolve com um homem casado. A partir daí, tudo se complica e o que Maggie tinha planejado passa a dar errado.

“O Nascimento de uma Nação” – Quando estreia? 10/11

O filme segue os passos de Nat (Nate Parker), um escravo usado por Samuel Turner (Armie Hammer) para acalmar seus outros escravos rebeldes. Depois de ser testemunha de muitas atrocidades, Nat decide criar um plano e liderar o movimento de libertação do seu povo.

“Snowden: Herói ou Traidor” – Quando estreia? 10/11

O longa conta a história de Edward Snowden (personagem do Joseph Gordon-Levitt), o ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA – que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano. Nossa amada Shailene Woodley e Nicolas Cage fazem parte do elenco principal.

“Vizinhos Nada Secretos” – Quando estreia? 10/11

Misturando comédia e ação, o filme é estrelado por Isla Fisher, Zach Galifianakis, Jon Hamm e Gal Gadot. A história gira em torno de um casal que acaba se envolvendo em uma trama de espionagem internacional quando descobre que seus novos vizinhos são, na verdade, agentes secretos.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” – Quando estreia? 17/11

Acabou a espera, gente! Depois de meses de ansiedade, finalmente vamos assistir ao filme sobre bruxos mais aguardado dos últimos anos. Na trama, o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega em Nova York com sua maleta, um objeto mágico no qual ele carrega uma coleção de animais fantásticos do mundo da magia (que coletou durante suas viagens). A comunidade bruxa norte-americana teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses e Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar criaturas que acabam saindo da maleta. Quer mais uma notícia incrível sobre a saga derivada de “Harry Potter”? J.K. Rowling anunciou que a franquia dará origem a cinco (isso mesmo!) filmes.

“Um Estado de Liberdade” – Quando estreia? 17/11

Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight (Matthew McConaughey) forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight terá que combater a influência racista do lugar.

“A Chegada” – Quando estreia? 24/11

Depois de seres interplanetários deixarem marcas na Terra, a doutora Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Só que a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência da humanidade inteirinha. MEDO!

“Elis” – Quando estreia? 24/11

Prepare-se para conhecer tudo sobre a vida de Elis Regina, uma das maiores cantoras de nosso país. O filme vai mostrar o início da carreira de Elis (interpretada pela mega maravilhosa Andréia Horta), o auge da MPB e também a vida turbulenta da estrela. Este filme é imperdível, gente. Sério!

“Jack Reacher: Sem Retorno” – Quando estreia? 24/11

Tom Cruise está de volta na pele de Jack Reacher! Na trama, Jack retorna à base militar onde serviu na Virgínia. Assim que chega lá, descobre que uma major local, Susan Turner (Cobie Smulders), está presa, acusada de ter vazado informações confidenciais do exército. Achando tudo mega esquisito, ele resolve começar uma investigação por conta própria e, é claro, não demora para descobrir que o caso é bem mais estranho do que parecia.

“Rainha de Katwe” – Quando estreia? 24/11

Já pode pegar o lencinho: este filme tem tudo pra te fazer chorar. Na história, Phiona Mutesi é uma jovem da Uganda que quer alcançar o objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Phiona foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para realizar seu sonho.

Ai, quanta coisa boa! Já escolheu os filmes que você vai ver? Chame a família, os amigos, as amigas, o crush… E aproveite! :D