você está lendo Decoração: um pufe peludinho no seu quarto
topo

Foto: Camille Lenore

Lembra de quando aqueles tapetes fofinhos viraram tendência? A Bru tinha um destes em seu antigo apartamento em São Paulo e a gente amava! Depois disso, começamos a ver este tipo de tapete em quartos com uma pegada mais boho. Agora, o item que está em evidência é o pufe peludinho – ou banco peludinho, como você preferir. Ele pode ser redondo, quadrado, ter pés ou não, mas sua superfície sempre será revestida por aqueles pelinhos brancos fofos. Quer ver como você pode usá-lo no seu quarto e, de quebra, ainda aprender a fazer um? Então continue lendo este post!

Olha que bacana: você pode posicioná-lo na frente da cama e, caso a sua seja queen size, rola até colocar dois por ali. Neste caso, se a colcha for branca, o visual combina ainda mais com a vibe dos pelinhos. Juntou com um tapete colorido por baixo, então? Fica ainda melhor! Agora, se você não tem muito espaço neste lugar, coloque-o “soltinho” ao lado da cama – como a gente vê na terceira foto.

Ok, na primeira foto não vemos necessariamente um quarto, mas a inspiração vale mesmo assim! Se você tiver uma janela grandona como a que aparece ali, também pode ser bem legal posicionar o pufe (ou dois deles) embaixo dela. Vai lembrar um pouco aquelas casas americanas (ou até a Casa Depois dos Quinze!), que tem um espacinho especial para leitura ou descanso.

Também fica legal embaixo de uma escrivaninha (a ideia da segunda foto é incrível para ambientes pequenos) e como banquinho da sua penteadeira. Se você não faz questão de ter encosto, não precisa pensar duas vezes – a gente tem certeza de que você vai amar esta opção! E é legal ver que ele combina com decorações diferentes, né? A primeira é mais clássica, a segunda ficou mais moderna e, a terceira, romântica – todas deram muito certo!

Na maioria das fotos que encontramos, o pufe estava em frente ao espelho. Assim como na foto que abriu o post! Combina bem com quartos que não possuem móveis no mesmo estilo, sabe? Depois, outra opção é colocá-lo como suporte de pés na frente de uma poltrona. Vai ficar demais!

E como promessa é dívida, se você quiser fazer um destes, é só seguir o tutorial do Precious Lyme ou do A Beautiful Mess e criar um banquinho do tipo para colocar no seu quarto! E aí, curtiu tanto quanto a gente? Conta aí nos comentários!