você está lendo A saga do vestido de formatura II: que tal um modelo em candy color?
topo

Foto: Reprodução/Jason Merritt/Getty Images

Sei lá, sabe… Não sei quem teve a ideia de colocar essa foto da Katy aqui no topo, mas não está dando para escrever o início do post porque tá rolando uma leve hipnose. Mulher, pare de ser tão maravilhosa? Obrigada. Ok, agora podemos começar! Hehe. Não é surpresa para ninguém que as cores candy ainda estejam em alta – o rosa quartz e o azul serenity, inclusive, foram escolhidos como cores do ano pela Pantone. Foi pensando nisso que achamos legal trazer para esta segunda parte da saga do vestido de formatura alguns modelos em tons clarinhos. Trouxemos inspirações lindas – dá uma olhada!

Decotão power nos modelos em azul claro! É bacana ver a cor – que poderia ficar perfeita em modelos mais leves e românticos – com decotes poderosos em “V”! Estes da galeria são maravilhosos, com fenda lateral, saia mais justinha ou bem armada, drapeada e com a cintura marcada. Se você optar por um modelo parecido, invista nos acessórios: uma ideia é usar uma tiarinha dourada, assim como a Lupita Nyong’o ali na terceira foto!

Tomara que caia: será? Sim! Aqui, temos um modelo justo, que ressalta bastante as curvas do corpo, e outros dois que descem com saias mais largas e efeitos bem diferentes, dando o maior charme. Com este tipo de vestido, dá para apostar num colar bem poderoso, ou até mesmo mandar fazer um choker com o mesmo tecido!

Alcinhas fofas, estilo spaghetti, também estão em alta! Dá para apostar em um modelo slip dress (de seda e com vibes de camisola), como os vestidos das duas primeiras fotos, ou investir em outros mais justinhos e igualmente fofos: esse da Katy (sorry, não resistimos a ela!) é tão básico e ao mesmo tempo tão lacrador, né? Aqui, vale ousar com um penteado bacana!

Outros dois modelos azuis bem diferentes: o de mangas longas (se a formatura for no verão, talvez não dê muito certo – fique de olho!) com andorinhas na barra, e o de um ombro só, usado pela Amy Adams no Golden Globes. Modelos legais!

E finalizamos com mais uma chuva de boas inspirações em rosa claro! Temos um fechadinho em cima, com detalhes nos braços, recortes estratégicos na barriga e até com decote ombro a ombro, que é uma tendência absoluta neste verão. Reparou nos makes? Uma maquiagem poderosa faz contraste com o vestido, mas as mais neutras também dão certo: uma boca com batom nude + gloss e um iluminador é uma boa pedida!

Quantas lindezas! Curtiu os vestidos de hoje? Conta pra gente nos comentários! Esperamos que você esteja encontrando boas inspirações para o look perfeito da noite da sua formatura! :)