você está lendo A saga do vestido de formatura: pretinho básico ou gótico suave?
sophie-1

Foto: Reprodução

No último Emmy, a atriz Sophie Turner (a Sansa, de “Game of Thrones”) surpreendeu com um dos looks mais lindos da noite: seu vestido era todo preto, com detalhes de rendas e plissados e uma vibe bem gótica suave. Amamos muito, né não? <3 E foi analisando cada detalhe do seu look que tivemos a ideia: é uma boa compor algo neste estilo para uma formatura. Sim! Você que irá se formar em breve, seja na faculdade ou na escola, pode muito bem se inspirar nessa pegada. Quer um bom motivo? Trouxemos 16 deles. Alguns são mais góticos mesmo e outros ficam no poder do preto, sem abusar de grandes elementos – o que também dá muito certo. Olha só as nossas inspirações!

Já começamos com decotes poderosíssimos, porque se é pra tombar… tombamos! Haha :P Margot Robbie apareceu com o vestido de decote profundo e mangas com transparência – uma super ideia -, que combinou muito com o colar com detalhe em preto ao centro. Já o Burberry da Cara Delevingne é mais justinho ao corpo – e tem esse detalhe em tachinhas super legal, que você pode pedir para uma costureira de confiança colocar depois pra você, por exemplo. O terceiro vestido ficou ainda mais poderoso com a chocker preta e o batonzão escuro. Baita inspiração! Ficou incrível.

Vestidos com rendas e aplicações continuam em alta! Esse da Emma Stone não fica tão justinho, mas possui a cintura bem marcada com uma faixa, o que o deixa equilibrado. Já as opções ao lado são variadas: frente única, um cropped trabalhado com uma saia, por exemplo, e alcinhas com rendas + uma fenda no comprimento. As ideias já estão pipocando por aí?! Apostamos que sim!

Manga longa arrasando nos red carpets dessa vida! Rola apostar em modelos mais básicos, como o usado pela Rebel Wilson, com apenas uma fenda lateral e renda (aproveite para deixar os cabelos soltos e carregar na maquiagem) e o da Selena Gomez que, por sua vez, aproveitou para se jogar nos acessórios: amamos a ideia das pulseiras douradas por cima do vestido!

Também temos opções de manga longa belíssimas, trabalhadas e mais armadinhas, que é o caso destes dois modelos usados por Tasha Cobbs e Melissa McCarthy. Daria pra usar com eles um penteado top knot, que é aquele coque no alto da cabeça! <3

Agora passamos para recortes estratégicos e cheios de poder. Se você é uma garota ousada, temos certeza de que vai pirar com os vestidos aqui de cima! Fendas ao centro com chocker do mesmo tecido do vestido, outra opção com uma pequena manguinha de um lado só e fenda triangular, e sucesso total no “parece que sou mini, mas sou longo” usado pela Selena na última foto!

E finalizamos com este vestido usado pela Cara Delevingne na première do filme “O Grande Gatsby”: junta vários detalhes vistos nos vestidos lá de cima num modelo só! Tem manga longa com renda, alcinha spaghetti, é justinho ao corpo, bem cavado e recortado nas laterais do corpo! Maravilhoso, apenas.

Depois de tanta lacração, nem tem mais o que falar, né? Viu só como o vestidinho preto pode ser muito poderoso?! \o/ Qual dos modelos foi o seu favorito?!