você está lendo Eu ouvi cinema? Estes são os melhores filmes pra assistir em outubro

Alguém já comprou os ingressos? E a pipoca? Afe, falou em cinema, a gente topa correndo. Ê, coisa boa! Se você está querendo assistir a filmes muito legais nos próximos dias, deu sorte. Em outubro, vários longas incríveis chegam às telonas dos cinemas de todo o Brasil. Selecionamos os melhores neste post: dê uma olhada nas nossas indicações, miga!

É Fada! | Quando estreou? No dia 06/10

O filme da Kéfera chegou! Finalmente, né? Prepare-se para rir muuuito com esta comédia, que é protagonizada pela atriz e youtuber e por Klara Castanho. A história, como a gente já sabe, mostra a fada Geraldine (Kéfera), que perdeu suas asas – é que ela usava uns métodos esquisitos em suas missões. A última chance para recuperá-las será ajudando Julia (personagem da Klara Castanho), que foi criada apenas por seu pai, com amor e sem muita grana. Depois de um tempão, a mãe da garota volta e começa a causar. É aí que a atrapalhada Geraldine entra na história, para ajudá-la a vencer os preconceitos e fazer novos amigos.

Nosso Fiel Traidor | Quando estreou? No dia 06/10

O longa mostra Perry (Ewan McGregor) e Gail (Naomie Harris) em uma viagem ao Marrocos. Lá, eles conhecem Dima (Stellan Skarsgård), que é membro do alto escalão da máfia russa. Para tentar proteger sua vida e de sua família, Dima pede ajuda aos dois para conseguir asilo político na Inglaterra. Em troca, promete revelar nomes de políticos, advogados e banqueiros britânicos envolvidos em um esquema internacional de lavagem de dinheiro. Vixe. Vai dar treta!

12 horas para Sobreviver – O Ano da Eleição | Quando estreou? No dia 06/10

Ai, lá vem terror! A franquia “Uma Noite de Crime” está de volta e, agora, o policial Barnes (Frank Grillo) é o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan (Elizabeth Mitchell), que deseja acabar de vez com a tal noite de crimes. É época de eleições e ela está bem nas pesquisas, só que, como se tornou a nova inimiga número um dos criminosos, está correndo perigo, já que eles querem pegá-la de qualquer jeito. Será que a senadora vai sobreviver? Só assistindo pra saber!

Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressureição | Quando estreou? No dia 06/10

Dica pra quem curte filme de ação! Arthur (papel do Jason Statham) é obrigado a reviver seu lado criminoso quando o amor da sua vida é sequestrado. O cara vai ser forçado a viajar pelo mundo para completar três assassinatos impossíveis e fingir que foram acidentes. Para complicar um tantinho mais, ele terá somente 36 horas para cometer os crimes. Jessica Alba e Tommy Lee Jones estão no elenco.

Festa da Salsicha | Quando estreou? No dia 06/10

Antes de tudo: como o próprio cartaz do filme diz, esta não é uma animação para crianças! E o roteiro foi adaptado pelo pessoal do Porta dos Fundos, ou seja, espere por piadinhas nível besteirol, mas engraçadas como só o Porta sabe fazer! O filme mostra a história de uma salsicha que lidera um grupo de produtos de supermercado (vai vendo…) em um jornada para descobrir a verdade sobre sua existência: afinal, o que será que acontece quando eles são escolhidos da prateleira e levados embora pelos misteriosos consumidores? Hahaha. Ai, ai.

Inferno | Quando estreia? No dia 13/10

Opa! Chegou a hora de acompanhar a nova aventura de Robert Langdon, quem se lembra? É o personagem interpretado pelo ator Tom Hanks, conhecido por conta dos filmes “Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, que fizeram um super sucesso. Na trama, baseada no livro do autor Dan Brown, o professor de simbologia visitará a Itália e se envolverá mais uma vez em uma aventura envolvendo vários símbolos ocultos e corporações secretas. Espere por reviravoltas e momentos de tensão!

Kubo e as Cordas Mágicas | Quando estreia? No dia 13/10

Outra dica pra quem gosta de animação! :) Neste filme, você vai conhecer Kubo, que vive uma vida tranquila em uma pequena vila no Japão – até que um espírito vingativo aparece para acabar com as good vibes e faz com que vários tipos de monstros e deuses passem a perseguir o coitado. Para escapar – e se livrar deste problema, Kubo precisará encontrar a armadura mágica que seu pai (um lendário samurai) usava. Parece divers, né?

A Nona Vida de Louis Drax | Quando estreia? No dia 20/10

A história acompanha a vida de Louis Drax, um garoto brilhante que tinha dificuldade em fazer amigos. Os colegas o achavam estranho – além disso, acontecimentos sombrios rolavam perto dele. Quando completa nove anos, Louis sofre um acidente, que coloca sua vida em risco. Ninguém consegue explicar o que rolou, até que o Doutor Allan Pascal (personagem do Jamie Dornan) começar a suspeitar que as coisas que acontecem com o menino podem ser mais do que apenas coincidências. Xiii!

O Contador | Quando estreia? No dia 20/10

Já gostamos do elenco! Protagonizado por Ben Affleck, Anna Kendrick e J.K. Simmons, o filme conta a história de um contador que, aparentemente, é um cara normal. O ponto é que ele tem um segundo emprego noturno beeem esquisito: é um matador de aluguel. Ah, tá! Hahaha.

A Garota no Trem | Quando estreia? No dia 27/10

Que demais que a história do livro virou filme! Alguém aí leu? Baseado no drama da autora Paula Hawkins, o longa mostra Rachel (Emily Blunt), uma mulher que bebe demais, está deprimida, sem emprego e sofrendo pelo divórcio recente. Coitada! Todas as manhãs, ela viaja de trem de Ashbury até Londres e sempre cria histórias sobre a vida de um casal que ela espia por uma janela. Tudo muda quando, um dia, ela vê uma cena bem chocante e descobre que a moça do tal casal sumiu. Rachel decide ir falar com a polícia e, quando vê, já está totalmente envolvida no mistério. Se você gostou de “Garota Exemplar”, precisa assistir a este filme!

Trolls | Quando estreia? No dia 27/10

Mais um desenho fofo! Poppy é a líder otimista dos Trolls e, junto a Ramo (que é o oposto total dela), encara uma aventura que os leva para além do mundo que eles conhecem. No começo, eles são inimigos, mas é claro que, conforme os desafios forem sendo vencidos, as coisas vão mudar, né?

Satânico | Quando estreia? No dia 27/10

Medooo! O filme mostra quatro jovens que andam por Los Angeles em busca de locais onde tenham rolado atos de satanismo. Ou seja: estão pedindo, minha gente. Esse povo não aprende. Haha! Eles encontram uma jovem que seria morta em um desses rituais e, claro, não imaginam que ela é mais perigosa do que parece ser.

Oba! Tantas estreias legais. <3 E aí, ficou animada? Conta pra gente nos comentários quais desses filmes você quer muito assistir! \o/