você está lendo Especial Austrália: três cantoras australianas que você ainda não conhece
cantoras-australianas

Foto: Reprodução

O Depois dos Quinze está todinho na vibe australiana! Vocês já sabem que a Bruna está participando de um desafio, o #Australia360, que pode levá-la para visitar a Paula Buzzo lá na terra dos cangurus, certo? Pois então! Por conta disso, entramos de vez no clima do hemisfério sul e decidimos mergulhar de cabeça na cultura de lá em uma série de posts incríveis sobre este país incomparável. E não é que encontramos muita coisa legal? No meio disso tudo, três cantoras australianas chamaram bastante a nossa atenção: prepare-se para incluir músicas super legais nas suas próximas playlists!

  • Courtney Barnett

Começamos com a Courtney Barnett, cantora de 28 anos que tem um estilo legal demais! Ela nasceu em Sydney e começou a carreira em 2010, com uma banda de garagem grunge chamada “Rapid Transit”, e foi só dois anos depois que passou a se apresentar com seu próprio nome – o que deu muito certo! Desde então, ela vem ganhando atenção da crítica internacional e, no ano passado, fez com que veículos como a revista Rolling Stone e o jornal The Guardian pirassem com seu álbum “Sometimes I Sit And Think”. A música daqui de cima é deste mesmo disco!

  • Lisa Mitchell

A Lisa Mitchell tem 26 anos e nasceu em Albury. Ela ficou bem famosa depois de participar do programa Australian Idol, em 2006, no qual terminou em sexto lugar. Depois disso, a garota assinou com uma importante gravadora do país e, um tempo depois, gravou seu primeiro álbum de estúdio, o “Wonder”, que foi seguido por “Bless This Mess” e pelo último, lançado neste ano, “Warriors”. Curiosidade: o vídeo da música aqui de cima foi inspirado na infância da cantora em Albury!

  • Samantha Jade

E a nossa terceira indicação australiana é a Samantha Jade, de 29 anos, nascida em Perth e que também é atriz e modelo. Ela ganhou atenção depois de participar da trilha sonora do filme “Se Ela Dança Eu Danço” e de trabalhar em músicas com a cantora Ashley Tisdale. E não para por aí, não! Em 2012, Samantha ainda venceu a quarta temporada do The X-Factor Australia, o que abriu mil portas e impulsionou sua carreira. Hoje, ela tem dois álbuns lançados e está trabalhando no terceiro, previsto para sair no final deste ano. Seu som é um eletro pop!

Super legal conhecer um pouquinho mais sobre estas três cantoras! E este é só um mini pedacinho da música feminina da Austrália, hein, porque, além delas, ainda tem tantas artistas que a gente adora! Alguns exemplos são a Iggy Azalea e a Sia – e até mesmo algumas que já apareceram por aqui em playlists, como a Sarah Blasko e a Lenka!  <3 E aí, curtiu as indicações? Conta pra gente nos comentários!

Ah, importante: para ajudar a Bru a vencer o desafio, curta e comente esta foto que ela postou no Insta ou qualquer publicação da Bruna ou do Depois dos Quinze com a hashtag #Australia360 no Facebook e no Instagram! Muito obrigada! <3