você está lendo Ideias criativas de looks modernos para usar na faculdade
faculdade-topo

Foto: Jorshua / Clothes to Homme

Faz tempo que nós não damos ideias de looks para uma situação específica, né? Dia desses, a leitora Marcela comentou num post antiguinho aqui do blog sobre looks para faculdade, pedindo pra gente voltar com uma versão atualizada deles. Adoramos e já fizemos! A ideia é realmente boa porque, hoje em dia, nós temos tantas tendências e roupas legais disponíveis que, no fim, há várias formas criativas de montar looks estilosos e confortáveis para ir pra faculdade! Selecionamos várias fotos bacanas para te inspirar a montar produções sem quebrar a cabeça. Olha só!

A primeira dica é abusar dos mom jeans e boyfriend jeans. É claro que dá para compor looks com calça skinny (ou seja ela do modelo que for), mas, pensando no conforto, estes dois tipos de jeans, além de estarem super na moda, são mais larguinhos e tendem a ser tranquilos para usar nesta situação, ainda mais porque estamos pensando num lugar para onde você vai todos os dias – em que o foco é estudar! :P Nas combinações, aparecem camisas xadrez (hit da vida, só combinar com uma t-shirt e a calça, pronto!), jaqueta bomber (fofinha pra quando estiver frio), blusa de gola alta e camisa social (legal para combinar com peças mais despojadas!).

Calça jogging também é uma ótima escolha porque partilha da mesma ideia de conforto e estilo numa única peça! Na combinação aqui de cima, a gente vê com um cardigan e uma t-shirt, mas também rola usar esse tipo de calça com regatinhas (imagina só com uma de alcinha spaghetti?!) e outras peças mais frescas, caso esteja calor. E as calças estampadas também têm vez! Como naturalmente são feitas de um tecido mais fluido, está aí o conforto do qual tanto falamos. O segundo look é a prova viva disso, né?

Agora chegamos a looks com outros tipos de calças, até mesmo algumas mais coladinhas ao corpo, como leggings e calças de couro, mas que ganharam seu espaço por aqui por conta das peças versáteis com que foram combinadas! Camisa jeans, regata de tecido fino, suéter de gola alta, t-shirt podrinha e camiseta listrada. Guarde estas peças na cabeça porque elas realmente quebram uma barra: é só juntar com a roupa que você quiser na parte de baixo, finalizar com uma sapatilha, slip on, tênis ou sandália (ou, é claro, botinhas se você quiser!) e pronto! Look bacana sem esforços.

Pensou que só ia rolar look com calça? Nada disso! Além das inspirações da última galeria poderem ser combinadas com quaisquer peças que você quiser, aqui nesta temos ideias boas usando vestido, saia skater, saia lápis e short jeans. Use o vestido com um sapato baixo para um ar mais despojado (ou coloque uma blusa amarrada na cintura, fica lindo!), combine a saia lápis ou aquela em “V” com uma jaqueta varsity e, junto ao short, uma blusa com os ombros à mostra é uma ideia bem legal!

Calça Jogging Comfy - AmaroSaia Jogging Denim I Placa Bolso - Preto - EllusCamisa Jeans - CanalCamisa Xadrez - CanalVestido Samanta Branco - NvCasaco Feminino Pet Nadadora - Azul - Maria FilóCamiseta Cropped Navy - Cinza E Branco - Mixed
E ainda montamos esta vitrine espertinha com algumas das roupas que apareceram neste post. Além de se inspirar, também rola comprar aqui em cima! Que tal? Ah, agora ficou fácil, vai! :P Quem não abre mão do estilo até mesmo na hora de estudar vai poder usar e abusar destas pequenas dicas! Curtiu as inspirações de looks que nós trouxemos neste post? Conta pra gente nos comentários!