você está lendo Os dois lados da verdade
Foto: Aura Photo Agency

Foto: Aura Photo Agency

É como um resfriado dos mais severos: quando você o descobre, já está sentindo todos os sintomas. As dores se espalham em uma velocidade incrível pelo corpo e não dá vontade alguma de levantar da cama. E agora?

Você já sentiu isso algumas vezes e aconteceu de toda essa tristeza se apossar do seu espírito, mas desta vez o mix é diferente. Porque a realidade machuca sem nenhuma piedade e não há pensamento reconfortante para tornar as coisas como eram depois que ela chega.

Mas há um outro lado. Enquanto o peito aperta e o coração dói, como quem clama bem baixinho, há uma parte de você que sente como se tivesse acabado de sair de um banho. Você não está bem, mas pelo menos está revigorada, porque tudo é transparente.

Agora, pelo menos, você sabe.

Na semana passada, você era alguém que poderia estar muito feliz, sim, mas também não tinha conhecimento do que você tem hoje. Vivia de ilusões, de achar que nesse ambiente escuro os móveis poderiam estar dispostos da forma como sua imaginação acreditava que estavam. E por mais que você abrisse sorrisos por conta disso, dividia espaço com a dúvida. Não era 100% legítimo o sentimento bom.

Hoje, tuas janelas estão abertas. Não que você tenha solicitado ou pedido por isso, mas é assim que você terá que viver daqui pra frente. Pelo menos não há sombras, incertezas ou medos. A verdade tem esse lado bom, vê? Machuca, mas não mente.

A luz do sol entrou, forte, e fez seus olhos doerem, mas tudo o que habita o quarto junto com você são apenas novos ares. É a claridade com a certeza de que você já não está mais no escuro: a dor é real e isso tudo é verdadeiro.

Se a vida continuasse como era antes, talvez fosse um pouco mais fácil. Afinal, é tranquilo viver chutando a bola pra frente e ver até onde vai dar. Mas, agora, embora tudo seja pesar, pelo menos é isso aí, sem nada por trás.

É verdadeiro. E isso te dá forças para dar os próximos passos.