você está lendo Não sei se consigo ficar sem você
original

Foto: Reprodução/Tumblr

É isso mesmo. Eu não sei.

Não nascemos grudados e eu posso te dizer com certeza que não há nada que me impeça de continuar os meus dias sem você. A minha rotina não vai se transformar tanto assim, não vou ser impedida de fazer nenhum tipo de coisa e, sendo completamente sincera, minha vida não vai virar de cabeça para baixo como se você fosse uma peça fundamental porque, afinal, somos duas pessoas diferentes.

Mas mesmo que você não seja o protagonista em cada acordar meu pela manhã, você sabe que, de alguma forma, sempre esteve lá. Sempre foi a minha bateria extra quando as forças estavam se esvaindo, o meu sorriso guardado para os momentos tristes, o meu abraço garantido, o sentimento verdadeiro aflorando a qualquer momento e deixando tudo ainda mais bonito.

E por tudo isso é que eu apenas sei que vai ser difícil.

Será complicado saber que não tenho mais você para conversar ao final do dia. Será triste ter que lidar com a certeza de que você não estará mais comigo. Será completamente inesperado mudar o rumo dos meus planos no futuro. E não quero nem imaginar como será a minha vida sem os nossos corações batendo juntos.

Mesmo que, por fora, permaneça tudo igual, quase do jeito que sempre foi, por dentro eu verei o mundo com outros olhos. A sua presença na minha vida é algo que eu jamais pensei que fosse se alterar. Você já ocupou um lugar no meu coração e, por mais que existam discussões ou brigas que coloquem algumas coisas à prova, elas jamais me fizeram ligar a alavanca do “irei perdê-lo”. Essa possibilidade nunca conviveu conosco: não haveria um dia seguinte com a gente separado.

E agora me pego pensando que pode ser que sim. Como eu queria que fosse mentira… E, afinal, o momento que nunca passou por minha cabeça, com demora, parece ter chegado. Em minutos, horas, instantes ou, vai lá, dias, talvez não sejamos mais um par. 

A mudança virá. E eu não sei como farei para enfrentá-la sem as suas mãos entrelaçadas nas minhas.