você está lendo Por que você se importa com quem não se importa?
amor

Foto: Reprodução

Você não queria sentir o que está sentindo agora, mas pensa ser inevitável: de novo e de novo, o sentimento só vem e você se respeita. É isso, não tem jeito. Porque é claro que tudo o que você quer agora é totalmente contrário à situação na qual você se encontra, mas as coisas vão muito além do seu poder… Tudo porque quem você ama não está ao seu lado agora.

O pior de tudo? É que ele sabe. Ah, ele sabe muito bem disso tudo. Ele sabe que você passa noites pensando nele, que quando você puxa conversa seus batimentos aceleram um pouquinho e que sua mão transpira quando vocês se encontram.

Ele sabe do sentimento que você nutre aí dentro e, mesmo assim, permanece longe, porque não é recíproco. E isso é natural: não é sempre que a gente ama alguém e esta pessoa ama a gente de volta. O problema é que ele desdenha… e brinca com isso.

Doeu quando falei esta última frase. Mas a gente tem que colocar as coisas em seu lugar e, se isso é uma realidade agora, cabe somente a você enfrentá-la:

Ele sabe que a vida dele é importante para você.
Ele sabe que você o queria ao seu lado.
Ele sabe que, quando está com outra pessoa, você sofre.
Ele sabe que te dá falsas esperanças e, para disfarçar tudo isso, põe falsos rótulos em sua relação.
Ele sabe de tudo, sabe muito bem! 

E, mesmo assim, te deixa eternamente no stand by. Porque ele pensa que tem o controle da situação. Oi?

Faça o seguinte exercício: vá para longe dele, de sua influência e de todos aqueles planos que você traçou, sozinha, para os dois. Agora enxergue somente a realidade e me responda, sinceramente:

Você vai ficar aí parada, deixando que ele mande uma mensagem na sua janelinha somente quando não tem nada de seu interesse para escrever em alguma outra? 

Não, não vai. Porque você vai se libertar e dar atenção apenas a quem realmente vale a pena. Entenda que a pessoa que uma hora te faz se encantar e logo depois te intoxica é alguém que não pensa nem por um segundo no seu bem. Ela só pensa nela.

Não dá para viver floreando uma relação que, de bonita, não tem nada. Não dá para achar que as coisas vão ficar lindas num toque de mágica. Não tem como nutrir esperanças por algo que já começou torto, sofrido e difícil – e, no caso, só quem sofre é você.

Não finja que acredita quando ele diz que se preocupa, porque quem se preocupa verdadeiramente é somente quem te ama, quem vive ao teu lado e quem não te entristece.

Por aí, há pessoas e coisas muito melhores que merecem a sua atenção – começando por você mesma.

E, partir de agora, você só se importará com quem realmente se importa com você.