você está lendo Aventuras, viagens e emoções: cinco filmes sobre férias
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Se mesmo durante as aulas nós já adoramos uma sessão pipoca, imagine só nas férias? É claro que não poderia faltar! Trouxemos uma seleção de filmes pra lá de caprichada: que tal assistir a longas legais que falem sobre as próprias férias em si? Para você se inspirar pra curtir o finalzinho das suas ou apenas aproveitar as férias dos personagens com eles!

  • Quatro Amigas e um Jeans Viajante

https://www.youtube.com/watch?v=AKcIG8D8FOY

Esse filme é tão fofo! <3 Tipo obrigatório, viu? Se você nunca viu, simplesmente tem que ver – e se já assistiu, sabe que nunca é tarde para rolar um repeteco! Aliás, nunca mesmo, porque ele é de 2005 (11 anos :O) e, mesmo assim, continua divertido e atual! Baseado no livro de mesmo nome, o longa conta a história de quatro amigas que sempre passam as férias juntas, mas que, pela primeira vez, têm que se separar e seguir destinos diferentes. Antes de viajarem, as meninas compram uma calça jeans que, magicamente, serve para todas – e decidem compartilhá-la ao longo de suas jornadas durante o verão!

  • A Última Música

Impossível não suspirar pelo casal real Miley Cyrus e Liam Hemsworth neste filme fofinho, que é baseado no livro de Nicholas Sparks! Miley vive Ronnie, uma garota rebelde que passa as férias na casa de seu pai numa pequena cidade litorânea. Resumindo a história: Ronnie chega sem a mínima vontade de estar lá (a gente conhece bem este comportamento, né?) e, aos poucos, se aproxima de Will (Liam <3) e também de seu pai, tudo isso através do poder da música!

  • Super 8

Atenção, alerta de filme de mistério e ficção científica! Um grupo de amigos decide rodar um filme caseiro durante as férias para uma competição local de jovens cineastas quando, de madrugada, ao gravar uma cena na estação de trem da cidade, uma caminhonete provoca um acidente enorme. Nisso, diversos acontecimentos estranhos começam a acontecer pelo lugar! Ou seja, miga, até a sua própria cidade pode ser palco de grandes aventuras nas férias, nem precisa viajar, não! :P

  • Eurotrip – Passaporte para a Confusão 

E temos aqui outro filme antiguinho, de 2004, mas bem engraçado! Scott Thomas decide viajar para a Europa com os amigos para encontrar uma namorada virtual. Ih! Já podemos imaginar muitas trapalhadas de estrada, né? Prepare-se para algumas cenas à la besteirol americano e várias confusões em Londres, Paris, Amsterdam, Bratislava, Berlim e Roma!

  • Austenland

O filme aí de cima não fala sobre férias escolares, mas, bom, são férias da mesma forma e ele é muito lindo, então vale a pena assistir! Conhece as obras da Jane Austen? Se ainda não, provavelmente Jane (Keri Russell), nossa personagem principal, falaria para você correr e ler depressa algum livro da autora! Ela é muito fã das histórias e personagens criadas por Austen no romance “Orgulho e Preconceito” e, por isso, idealiza um namorado assim como seu grande ídolo da ficção, o Sr. Darcy. Tipo a gente e os crushs de personagens atuais, sabe? :P Um dia, ela resolve ir ao Reino Unido para visitar um resort com mulheres apaixonadas pelas histórias de Austen e, lá… certo, agora é a hora em que a gente para de contar e você vê o filme! Haha \o/

Curtiu a nossa lista? Deu uma boa maratona. :) Conta pra gente nos comentários se você já assistiu a algum destes longas!