você está lendo Férias de julho: destinos legais para viagens curtinhas

viagens-curtinhas-ferias-brasil

Vamos viajar? Ó, mas nem precisa ser pra muito longe, não! Há várias cidades maravilhosas aqui no nosso Brasil que são ótimos destinos agora nas férias de julho: além de lindas, possuem opções de passeios diferentes e com muita cultura. Animou? Dê uma olhada nas opções de destinos que trazemos neste post, converse com a família ou com os amigos, organizem-se direitinho… e boa viagem!

Campos do Jordão – SP

Foto: Vida que Segue

Foto: Vida que Segue

Friozinho com estilo! Em Campos do Jordão, você encontra um clima bem geladinho – a cidade é até chamada de “Suíça brasileira” por conta disso, mas também por causa da arquitetura do lugar: você vai notar uma predominância de construções com um toque europeu! Bom, como dá pra imaginar, julho é o mês que mais recebe visitantes em Campos. Aproveite as paisagens bonitas, a natureza, os restaurantes gostosos, as lojinhas charmosas e também os lugares históricos, bem como os museus e parques. Ah: se você é de SP ou de Minas, Monte Verde (MG) tem uma pegada parecida com a de Campos e também é uma boa pedida, viu?

Domingo Martins – ES

Foto: Sky Scraper City

Foto: Sky Scraper City

No Espírito Santo, há a cidade de Domingo Martins, um município de clima suave e que possui cachoeiras, piscinas naturais, paisagens incríveis e trilhas. Se você procura artesanato, uma arquitetura fofinha, pousadas bacanas e bons restaurantes, vai adorar a cidade! =)

São João Del Rei – MG

Foto: connhecer.Tur

Foto: connhecer.Tur

Que tal conhecer uma cidade histórica? São João del Rei é um município fundado por bandeirantes e que tem uma arquitetura barroca de impressionar. Na foto aqui de cima, por exemplo, você vê um pouquinho do Centro Histórico, com seus prédios coloniais e a famosa “Ponte da Cadeia”. Por lá você também encontrará bons restaurantes, ateliês e artesanato local, além do passeio de maria-fumaça até a cidade vizinha, Tiradentes, que vale a pena conhecer!

Canela – RS

Foto: Bem Me Quer Belleza

Foto: Bem Me Quer Belleza

Todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre como Gramado é incrível, certo? Mas não podemos esquecer de sua cidade vizinha, Canela. Também na Serra Gaúcha, o lugar é cortado por vários riachos e nascentes e, por isso, tem um visual de tirar o fôlego. Ah, e não dá para esquecer as várias opções de passeio, como o “Parque das Sequóias”, com uma natureza incrível, o “Castelinho Caracol”, uma das primeiras casas da cidade, o “Alpen Park”, um parque de diversões para quem curte adrenalina, e muitos outros pontos turísticos. Opção é o que não falta!

Corupá – SC

Foto: Mochileiros

Foto: Mochileiros

Corupá, em Santa Catarina, é considerada a capital catarinense da banana, das plantas ornamentais e das orquídeas. Só por isso, já podemos imaginar que a cidade é lindona, né? E é! O município abriga a “Rota das Cachoeiras”, uma reserva com 14 cachoeiras incríveis ligadas por trilhas e pontes. A beleza é enorme! <3

Formosa – GO

Foto: Rodoviaria de Goiania

Foto: Rodoviária de Goiania

Também com belas cachoeiras, temos Formosa, em Goiás. Com piscinas naturais, grutas, lagos e também um importante sítio arqueológico, a cidade foi incluída na lista do Ministério do Turismo com uma das 100 cidades com apelos e atrativos turísticos no Brasil. Se você mora no estado, o que está esperando para viajar pra esse lugar maravilhoso?! :P

Ê, vontade de conhecer todas! Vale demais ver qual fica mais perto da sua cidade para planejar uma viagem de final de semana! Agora… Vamos aumentar esta lista juntos? Contem pra gente aqui nos comentários quais cidades vocês recomendariam para uma parte II deste post!