você está lendo Cinco filmes para assistir em um dia frio
frio-filmes

Foto: Reprodução/Tumblr

Brrr… o inverno veio que veio! Que tal entrar no cenário da foto aí de cima, mas, de preferência, fechando esta janela e deitando na cama, pra se esquentar embaixo do cobertor quentinho, enquanto suas mãos já correm para alcançar o notebook pra você assistir a algo divertido? Delícia de ideia! Selecionamos cinco filmes bem gelados legais que vão te fazer entrar de vez no clima do inverno e se sentir no meio da neve! Ok, nem tanto, já que aqui nem neva – e mesmo assim já estamos congelados. Haha! Vem com a gente assistir a esta maratona temática de filmes que acontecem em meio ao frio!

  • O Regresso

Não poderia faltar o filme que fez Leo ganhar seu primeiro Oscar! A história de “O Regresso” é sobre Hugh Glass (DiCaprio!), que está no velho oeste dos Estados Unidos em uma expedição, quando é atacado por um urso. Depois disso, um de seus companheiros rouba suas coisas e o deixa lá, sozinho para morrer! O filme mostra a luta pela sobrevivência de Glass e sua empreitada em busca de vingança.

  • O Iluminado

Clássico é clássico, né? O filme é um terror de 1980, adaptação do romance de Stephen King, e conta a história de Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor que aceita um emprego como zelador em um hotel isolado. Nisso, seu filho começa a ter várias visões e Jack passa a ser influenciado por uma presença sobrenatural. “O Iluminado” é reconhecido como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos e entrou na nossa lista porque o hotel fica em um lugar super frio – eles, inclusive, acabam presos ali após uma tempestade de neve! O trailer é em inglês, mas dá para entender bastante o clima tenso do filme.

  • A Era do Gelo 

Hehe. Não podia faltar, vai? E este é tão fofinho! Outro filme que se passa em meio ao tempo frio, só que há 20 mil anos, é a animação “A Era do Gelo”, que mostra a jornada de vários personagens que moram em nosso coração, como o esquilo pré-histórico Scrat. No vídeo aqui de cima, você confere o trailer do primeiro, lançado em 2002, mas, depois deste, ainda tivemos o segundo, terceiro, quarto e, agora, em julho, estreia o quinto! Franquia de sucesso, né? Todos os filmes são bem fofos e engraçados!

  • A Proposta

Comédia romântica no Alasca! “A Proposta” é sobre Margaret Tate (Sandra Bullock), uma poderosa chefe de multinacional dos Estados Unidos que nasceu no Canadá e está prestes a ser deportada de volta para lá. Ih! Com isso, ela decide se casar com Andrew (Ryan Reynolds), seu assistente, para ganhar um visto. Então eles partem para Sitka, no Alasca, para conhecer a família de Andrew e poderem se conhecer melhor, tudo para dar respostas iguais no interrogatório de imigração dos EUA!

  • Frozen: Uma Aventura Congelante

LET IT GOOO! Finalizamos a lista com o já célebre longa da Disney sobre Anna, a ruivinha otimista, e Elsa, sua irmã que, com poderes mágicos, condenou a cidade em que as duas vivem a um inverno sem fim! Imagina só isso, gente? Nem um restinho de sol entrando pela janela? Vixe!

Vale lembrar que o frio por aqui está só começando… Por isso, pode esperar por uma continuação para este post, hein? Hehe \o/ Curtiu a nossa lista? Qual dos filmes você vai assistir primeiro? Conta pra gente!