você está lendo Look: dia frio com sol

look-todo

Parece que o frio chegou de vez pra gente aqui no Brasil, né? Não para para todos os estados nem durante todos os dias dá semana, mas já podemos tirar o casaco do fundo da gaveta e pensar em composições mais quentinhas em algumas regiões. Em junho e julho, quando a temperatura oscila assim, acabo sempre usando looks que misturam peças de inverno e verão.

Nessa composição em especial com a Farfetch usei um tênis branco da Schutz com detalhes metalizados – tendência que vi bastante nas últimas semanas de moda e que eu sempre achei uma gracinha. O vestido com recortes é da John John, casaco preto quentinho da Forever 21bolsa cinza transversal moderninha (minha primeira Michael Kors <3) e o óculos de sol com armação de estampa tartaruga.

Tenho usado cada vez mais peças assim, viu? Acho que com o passar do tempo vamos priorizando o conforto e buscando peças práticas pra correria nossa de todo dia. O bom é que as tendências vem e voltam pra gente aproveitar, por exemplo: se você não curte o jeans pode ir de legging ou jegging, se você não costuma usar tênis tradicional pode tentar o prático slip on, se chapéu sempre fica apertado em você no inverno dá pra usar touquinhas de crochê, etc. Substituições assim podem ser feitas de acordo com o seu estilo e rotina.

Essa é a parte mais legal da moda: usar todas as opções pra criar looks que falam com e por você. Aliás, esse foi um dos assuntos que falei no vídeo da TAG “analisando looks antigos“. Quem disse que precisamos nos vestir para que as outras pessoas aprovem? Bom mesmo é sair de casa amando nosso próprio look! :)

look-farftenis-branco-amo look-02 look-04look-05

As fotos do post foram tiradas pelo incrível @aredead.