você está lendo Atualizando a decor do quarto: que tal um pegboard?
topo

Foto: Claireabellemakes

Ei! Estranhou o título deste post? Calma, a gente explica! O pegboard, que aparece ali em cima, é um tipo de mural – basicamente, é uma placa – que pode ser de metal ou de madeira e pintada de branco ou outra cor da sua preferência. O grande diferencial? Ele tem vários buraquinhos circulares, onde você coloca ganchos e, ali, pendura o que quiser ou gruda outras coisas. Não é legal? Quer descobrir formas de usá-lo? Pode ficar muito bom na decoração do seu quarto! Olha só essas inspirações:

O seu pegboard pode ser mais básico e clean, como estes três, que ficam ótimos com uma decoração minimalista – aposte em alguns itens nas cores branco, preto e cinza, além de detalhes de madeira e uma ou outra plantinha para decorar. Bem fofa, também, é a ideia de colocar um varal de letras, como o “smile” que aparece em duas das fotos! Você pode fazer o seu recortando uma cartolina ou até mesmo comprar bandeirinhas prontas.

A maior parte dos pegboards que encontramos ficam quase sempre em cima da escrivaninha ou da mesa de trabalho. Ali, eles desempenham um papel bem útil: além de poderem reunir inspirações, como pôsteres e fotos, você pode aproveitar para colocar itens tipo tesoura, canetas, durex e todo tipo de material que funciona bem quando misturado a decoração que estará em cima da mesa – ainda vai dar para organizá-los de um jeito mais prático!

Bom, também podemos encontrar ideias de quem colocou o quadro em outros cantos do quarto! Na galeria aqui de cima, dá pra ver bem isso: ao lado da cama, o peg da primeira foto funcionou como uma extensão da prateleira, que virou escrivaninha e penteadeira. Já o que está em cima da cama serviu para fixar quadrinhos. Ideia criativa! E a sacada de cobrir uma parede inteirinha com pegboard? Demais! A sugestão de pendurar bolsas diferentes é bem boa.

Finalizamos com outros estilos de pegboards legais: você pode fazer um em uma placa de madeira e deixá-la apoiada no chão, caso não queira fixá-la na parede, também consegue colocar pequenas prateleiras (pintadas em candy color = coisa linda!) ou fazer o seu pegboard no formato de uma palavra ou de uma letra. Incrível, né? Aqui tem um tutorial de DIY para você seguir e botar a mão na massa.

Vai dizer que não terminou este post querendo um mural assim pra ontem?! Moderno, diferente e fofinho. <3 Conta pra gente nos comentários se você curtiu a ideia e se vai apostar nela em seu quarto!