você está lendo Você não está sozinha
sozinha

Foto: Reprodução/Tumblr

Eu sei que, neste momento, tudo parece muito complicado. 

Às vezes, a gente sente que ninguém nos entende. Se gritamos “A”, ouvem “B” e tudo se enrosca: o problema acontece ali na interpretação dos outros e, mais uma vez, a culpa é sua.

Você não quis causar confusão, só que o circo todo estava armado. E, nele, você fez o papel de palhaça – enquanto toda a plateia riu de uma bobagem que eles pensaram ter sido causada por você.

Não teve piada. Não teve graça.
Ninguém pediu para fazer parte disso tudo.

Sabe quando as companhias parecem não se encaixar mais com a gente? Os papos vão mudando e você se espanta ao perceber que todas aquelas palavras destoam muito de quem você é, da sua essência e de sua realidade. Será que foi você quem entrou na sala errada ou as pessoas é que mudaram e, por todo este tempo, você nem havia notado?

Se a gente for além neste fluxo de pensamento, vamos achar que o mundo continuou igualzinho e todas as mudanças aconteceram em você. Mesmo que tenha sido o contrário, não importa: nada se encaixa.

Tudo faz doer.
Tudo faz sofrer.

Então você se isola. Porque parece que, ao redor de toda essa gente, o seu copo transbordou e começou a vazar. É igual ficar com uma roupa molhada quando está frio: nós esfriamos. Sempre tem o momento em que precisamos nos levantar e fazer alguma coisa. Trocá-la.

Mas você não pode mudar todo o seu cenário assim, de uma hora pra outra. Não pode trocar as pessoas e sua rotina, sabemos bem. Mas tem algo, sim, que você pode fazer para mudar tudo isso.

Lembre-se de que, para trocar o velho pelo novo, não precisamos ir muito longe.

Não é preciso se fechar ou perder as esperanças de encontrar uma companhia melhor do que a sua própria, algum dia, em algum lugar.

É só partir do princípio que somos tantos e plurais, então, por que não? Pode ter certeza de que existe muita gente que pensa igual a você. Que te aceitaria como é. Que não te julgaria por detalhes e também não te interpretaria mal na menor das circunstâncias.

Sua vida não se resume apenas a aquele grupo fechado, que faz questão de te botar para baixo. Perto do que ainda vem, eles são apenas poeira.

Uma poeira chata, que pode trazer algumas lágrimas nos olhos e, de fato, incomodar. Mas é apenas isso perto de um ser muito maior do que minúsculas partículas.

Agora levante-se, sacuda esta roupa empoeirada e siga em frente.
Caminhe confiante, tendo a certeza de que tem coisa melhor vindo por aí.