você está lendo Decoração: inspirações vintage no seu quarto
topo

Foto: Reprodução/Pinterest

As tendências de decoração podem chegar e partir a todo momento, mas uma coisa sempre prevalece: o retrô, que tem um espaço especial em nossos corações! E se você curte um estilo mais romântico, com certeza continua adorando inspirações provençais, puxadores em forma de flor, o papel de parede liberty… Por isso, este post vem trazer algumas referências retrô espertas para você aplicar no seu cantinho. Ele vai continuar com aquela carinha antiga, mas com algumas atualizações interessantes. Olha só!

Que tal apostar em uma vitrola? Aí em cima temos duas pra lá de lindas! Ela pode ficar em cima de mesinhas de cabeceira ou de móveis com uma pegada anos 60 e 70. Seja qual for o tipo de mesa que você escolher, a vitrola em si já garante um visual superlegal para o ambiente! Observação: confesso que eu só teria um pouco de medo de ter uma dessas no meu quarto… ficaria lembrando de filmes de terror. Hahaha! :P Ok, besteira, esquece isso!

Detalhes fazem toda a diferença! Você pode usar latinhas decorativas (tem várias dessas pra comprar nas lojas de decoração online) para colocar em um vasinho, por exemplo, ou apostar em flores falsas dentro de um cachepô de vidro. Bacana, né? Também rola pegar uma moldura antiga, já sem espelho, e pregar umas rendinhas para pendurar acessórios por ali. Tão fofo!

Escolha uma poltrona estampada ou dê uma passada em lojas de móveis usados: você pode achar alguma cadeira bem interessante, como esta que aparece com as almofadas. Mas tem que rolar um espacinho a mais no seu quarto, porque se ele for muito pequeno, talvez fique um tanto apertado. Nesse caso, aposte na colcha da cama e nas almofadas para conseguir um efeito igual!

Outras boas ideias estão em revestir um móvel com papel de parede ou até mesmo papel adesivo. E se você já tiver uma mesinha de cabeceira interessante, nem precisa se preocupar muito: olha só que linda a branquinha que aparece na galeria. Bonita e simples, né? Ah! Colocar um baú de madeira no pé da cama e investir em flores falsas na moldura do seu espelho também são ideias ótimas!

Quantas inspirações boas! Não tem jeito, não conseguimos deixar este estilo mais antigo de lado: ele deixa qualquer quarto lindo e aconchegante. Curtiu? Vai apostar por aí? Conta pra gente nos comentários!