você está lendo De olho na tendência: calça com barra desfiada
Foto: littleblackcoconut

Foto: littleblackcoconut

Vai dizer que quando você era criança não tinha uma calça jeans com a barra desfiada?! :P Pois é, meu bem, a volta sempre volta! A gente sabe que estão surgindo por aí modelos de jeans cada vez mais desfiados – alguns deles têm quase uma “franja” na barra das pernas. Se você pensa que isso, na prática, não fica tão bom assim, repense: olha só as inspirações de looks que trouxemos!

Começamos com uma versão mais light, pra gente comprovar que algumas barras de calça discretas dão um toque a mais no visual e quase nem aparecem. Outras já pendem um pouco para o destroyed – e ficam legais também! Uma coisa que a gente percebe em todos os looks é que eles são sempre bem estruturados, com cores harmônicas e sapatos fechados, para não dar um ar despojado demais.

Olha só, até a atriz Emma Roberts entrou na onda! Ainda em um estilo mais leve de barra desfiada, ela usou o modelo com uma camisa de bolinhas e um scarpin vermelho. Não ficou super fofo? Aliás, para quem é baixinha, pode ser interessante apostar nos modelos de calças mais curtinhas, sabe? Já os looks restantes investiram no outfit com camisa branca e jaqueta. Ideal para o inverno que vem chegando. :)

Agora, finalmente, entramos no mundo das calças super franjadas! Elas chegam a ter quase um palmo de franjas. Nosso veredito por aqui é que, se encontrássemos uma destas sozinha em uma arara qualquer, não acharíamos grande coisa. Mas não é que em um look já montado elas se mostram interessantes? As combinações com maxi blazer e tênis branco deram bem certo. Lindas!

Outras ideias espertas de looks com este tipo de calça! Dá para copiar de um jeito bem fácil, porque, se você perceber, todos usam apenas cores básicas (como o preto e o branco) em contraste com o jeans. Ou seja, se você curte minimalismo, mas não dispensa uma boa nova tendência para fazer a diferença no visual, a barra da calça desfiada pode ganhar o seu coração! \o/

Dá para customizar uma calça e deixá-la assim fácil, fácil, hein? E aí, curtiu as inspirações de looks? A tendência vai ganhar um lugarzinho especial no seu armário?! Conta pra gente nos comentários!