você está lendo Um guarda-roupa inspirado na Marina Ruy Barbosa

A gente pode dizer que Marina Ruy Barbosa, assim como todas nós, também passa por fases. O que acontece de diferente é que, por ter uma vida bastante pública, podemos acompanhar e diferenciar cada momento dela bem de perto, assim como acompanhamos a evolução de uma amiga próxima, por exemplo. A gente viu sua fase criança, com trancinhas e fofuras mil, a pré-adolescência, com papéis nas novelas que tinham tudo a ver com sua idade, a fase adolescente, com aquele cabelão enorme e looks românticos, e, agora, assistimos em cena (e fora dela!) uma Marina mais madura, ainda mais brilhante e cada vez mais focada, linda e, bom, como tudo isso deve refletir bastante no estilo, não podemos deixar de dizer que ela está mega charmosa e elegante!

Deve ser por causa de todo esse arraso que muitas de vocês escreveram pra gente pedindo um post inspirado no estilo da Marina. A ideia é realmente ótima e não perdemos tempo: preparada para uma seleção arrasadora? \o/

roupas-iguais-marina-ruy

A Marina não dispensa algumas peças mais moderninhas, por isso, vez ou outra, podemos vê-la com roupas mais descoladas, como a saia de botões na frente, por exemplo. Mas vamos combinar que isso não acontece o tempo todo: seu estilo é bem clássico, com muitas peças de alfaiataria, cores sóbrias e estampas delicadas.

1. Top Preto Manga Longa da Style Moi
2. Bolsa Angie Bege da Amo Muito
3. Blusa Rendada Preta e Branca da Posthaus
4. Saia Splatter Preta e Vermelha da Style Moi
5. Faixa de Cabelo Lolita da Não São Meias
6. Vestido Lace Bicolor Branco da Amaro
7. Óculos de Sol Dourado da Dafiti
8. Vestido Gola Rolê Bordô da OqVestir
9. Sandália Basic True Pink da Schutz
10. Vestido Tricot Clippers Azul da Amaro
11. Short Organza Azul Renda da Style Moi
12. Bolsa Santa Lolla Awesome da Dafiti
13. Saia Preta de Botões da Style Moi
14. Blusa Cropped Rosa da Style Moi
15. Blazer Rosa Antigo da Posthaus
16. Regata Azul Botânica da Amaro
17. Sandália Plataforma Neutral da Schutz
18. Saia Renda Branca da Dafiti

Por muito tempo, era só falar o nome da atriz que a gente lembrava de rendas instantaneamente! Ela sempre amou rendinhas, tanto para vestidos mais finos, aqueles de festa, quanto no dia a dia e em peças relax. Hoje, a ruiva continua usando muitos looks com aplicações rendadas aqui e ali, mas deu para perceber que, em seu coração, também tem um lugarzinho para o tricô e o crochê. Por isso, temos na galeria o short e a saia branca rendada, a regata e o vestido com aplicações de pequenas rendas e o vestido azul em tricô. Gostou?

Depois, selecionamos dois tipos de sandália, uma anabela (ela costuma usar de vez em quando!) e uma fininha de cor forte, rosa pink, para dar contraste com looks clean. E, para este mesmo tipo de combinação, selecionamos um blazer rosé, uma regata fofíssima floral e um cropped rosa. <3 Ah, notou que até uma faixa de cabelo deu pinta por ali? Ela é vermelha e faz um estilo meio lolita, assim como vimos Marina usar na pele da personagem Maria Isis, na novela “Império”, e que deixou alguns resquícios no estilo da atriz.

Por último, não podemos esquecer das peças que têm uma vibe puxada pro femme fatale, que é o top preto de manga longa fluida (a atriz usa peças soltinhas sempre!) e a saia vermelha e preta (maravilhosa) que tem uma estampa que nos lembra um vestido que ela usou no Domingão do Faustão. Bonita, né?!

E aí, curtiu as peças à la Marina? Montaria um closet igual?
Conta pra gente nos comentários!