Eu só quero o seu bem

29 de abril de 2016
você está lendo Eu só quero o seu bem
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Acho que a última vez que eu senti um instinto de proteção tão grande foi, sei lá, com o meu porquinho da índia. Haha. É sério.

A história é curta: eu assistia aquele desenho na televisão, em que os hamsters tinham casa, playground e todo um mundo igual ao nosso, e queria fazer o mesmo para o meu bichinho. Na verdade, eu não tinha muito como conseguir isso, já que ele só possuía o meu quarto como um lar para explorar. Aí eu compensava no carinho. Dava bom dia e boa noite. Olhava para ele, crescendo e saudável, esperando que nada de ruim acontecesse, jamais.

E daí me vejo aqui, quase uma adulta. Tendo preocupações de gente grande e transferindo este instinto de proteção e cuidado para uma pessoa feita. Não é mais um porquinho. Não preciso me preocupar com seus passos, sua rotina ou sua alimentação. Que engraçado. Nem sei dizer como é que essa associação surgiu na minha cabeça. Não me ache uma louca.

É claro, eu sei: são duas situações bem diferentes.

No caso do porquinho, eu era um tipo de mãe, a dona, a razão pela qual ele conseguia se manter vivo (uma vez que fora tirado da natureza). Você, não. Você é dono de si mesmo. É livre para tomar suas próprias decisões. Vive independente da minha ajuda ou influência (ainda bem).

Mas, nos dois casos, há uma única semelhança: a minha vontade, de criança e de crescida, de vê-los bem.

Quando eu te digo que torço por você, é muito mais do que sentar na arquibancada com a bandeira levantada para te ver jogar ou vibrar por cada gol, comemorando junto a todo mundo.

Eu torço para que você continue sendo esta pessoa incrível.
Eu torço para que seus passos sempre levem a bons caminhos.
Eu torço por tudo que você ainda irá fazer de bom.

Porque a cada vitória sua, eu sorrio também. E quando as coisas dão errado para mim, preciso te ligar e ouvir sobre um momento bom do seu dia, para aliviar um pouco do aperto no meu peito. Porque importa, sabe? As suas conquistas também são bonitas para mim.

O meu zelo é apoio. O meu aplauso é incentivo. Eu quero ajudar e andar sempre junto a você.

E se eu faço por você, você faz por mim também e, dessa forma, a gente nunca sai do mesmo compasso.

A minha preocupação com você é bem diferente da que eu sentia quando era criança, com o meu animalzinho. Agora, tudo o que eu quero é te ver sempre bem. Com um sorriso no rosto e sonhos mil dentro daquela sua mochila velha. Mesmo se as situações não permitirem que o sorriso saia naturalmente, quero que exista a certeza de que uma hora ele voltará. Eu sempre vou te incentivar, te cuidar e te proteger, meu amor.