você está lendo Dicas de organização para o seu banheiro
topo

Foto: Reprodução/Lonny

Não importa muito se você tem um banheiro só para você ou se divide com mais pessoas, uma coisa nós temos que admitir: alguns itens seus certamente moram neste ambiente da casa! Por isso, dicas de organização para eles são mais do que úteis. Reunimos sugestões super legais (várias delas bem baratinhas!) para você manter tudo na mais perfeita ordem. Olha só!

Sempre ouvimos falar que a gaveta ou as repartições por trás do espelho são as melhores opções para se guardar escovas de dente. Quando em cima da pia, mesmo que em um cachepô próprio, elas acabam ficando expostas a bactérias, entende? Já em uma gaveta, assim como a que aparece acima, elas ficam mais protegidas!

A verdade é que, muitas vezes, a gente nem pensa nisso, mas fazer repartições assim como aquelas das gavetas de talheres pode ser muito útil. Veja como tudo fica mais prático quando separado, cada coisa em seu lugar. \o/ Você pode comprar repartições já prontas (que estão disponíveis em lojas de R$ 1,99) ou até comprar vários potinhos pequenos da mesma altura para compor a sua gaveta.

Se você não tiver um armário próprio embaixo da pia, ou seja, se ali rolar apenas portas e um espaço vazado, pense na possibilidade de colocar caixas organizadoras para guardar tudo de um jeito bonitinho. Lembre-se: as etiquetas (mais fácil, impossível: imprima e cole com durex!) serão as suas melhores amigas!

Aparelhos eletrônicos como chapinha, babyliss e secador de cabelo também podem ser guardados em um lugar melhor do que uma simples gaveta ou um espaço qualquer embaixo da pia! A primeira ideia aparece como um tubo ramificado de PVC, em que você pode usar as duas partes para colocar a chapinha e o secador separados. Depois, temos a sugestão de guardá-los em um daqueles revisteiros (assim como este), que tem um formato legal para esse tipo de equipamento. Ainda dá pra pendurar na porta, em um suporte para itens de lavanderia. Agora ficou bem mais prático, vai!?

Outras ideias legais: usar vidros de conserva para itens que ficam à vista – além de organizados, darão um toque fofo à decoração -, caixas de acrílico para as maquiagens mais usadas, um guarda-sapatos transparente também para as makes (só tome cuidado, porque algumas podem ficar danificadas por causa da umidade), fazer uma estante de prateleiras fofas pintadas – estas em amarelo são uma graça só, né?

E, por último, você pode aproveitar até o varal da cortina do banheiro, caso tenha um na sua casa, para colocar pendurados ali os produtos que você usa no banho. Só certifique-se de que o suporte aguenta o peso, tá?

Uau! O seu banheiro vai ficar muito mais arrumadinho, organizado e funcional! \o/ Viu só como é importante colocar tudo em seu devido lugar, até mesmo no banheiro? Qual das dicas acima foi a mais útil pra você? Conta aí!