você está lendo Decoração minimalista, mas nem tanto… Como faz?
minimalista-so-que-nao

Foto: Reprodução/LitleGirlInHeels

Não entendeu o título deste post? Calma que a gente te explica! Em um dos últimos vídeos da obra, algumas pessoas comentaram que colocar objetos decorativos divertidos quebraria a vibe clean da casa. A Bruna respondeu que, mesmo apostando em um fundo minimalista para os cômodos, a intenção dela sempre foi decorar com artigos variados. Pois bem! E não é que a ideia dá mesmo muito certo?

A gente ouve falar bastante de uma decoração com itens da mesma vibe e obrigatoriamente na mesma paletas de cores, tudo em sintonia, certo? Acontece que mixar estilos também é uma boa. Você pode tranquilamente continuar no minimalismo e, mesmo assim, ter toques de cor no ambiente, apostando em uma quebra de padrão planejada. Moderno e lindo! Gostou da ideia? Então olha só estas inspirações, quase minimalistas… só que não!

Todas as decorações acima possuem bastante informação, o que deixa os ambientes um pouco fora da ideia do minimalismo. Entretanto, alguns móveis são mais moderninhos, como a cadeira de pés palito, que está sendo frequentemente usada em uma decor mais nórdica. As mesas de madeira também dão um toque atual, mas realmente termina aí, porque, em seguida, vemos mil pôsteres nas paredes, vasinhos de plantas que nem sempre respeitam uma ordem ou padrão e prateleiras com itens decorativos variados. O resultado? Uma lindeza só!

Outras escrivaninhas igualmente lindas! Aqui, vemos ainda mais pôsteres e quadrinhos, bem como as mesas longas de madeira, geralmente feitas com um tampo e cavaletes, além de objetos de decoração em cores variadas. Todos os ambientes são brancos, o que deixa o quarto sempre clean, destacando todos os elementos! Reparou? Aquele tipo de cadeira que falamos anteriormente está com tudo! \o/ Amamos a ideia de colocar um tapete felpudo por cima ou uma almofada divertida.

A mesa de cabeceira com pernas finas, a cama alternativa, o piso de madeira… tudo isso é tão estilo minimalista! Mas aí vem uma colcha de cama bem estampada, um quadro grande e colorido em cima da cama ou até mesmo uma parede pintada de duas cores, super fofa. Muito amor por estes ambientes! <3

Agora temos algumas ideias mais simples, com tudo respeitando uma ordem clara, embora com vários detalhes coloridos. Dá para descombinar tudo e acabar combinando mesmo assim, vê? Nem sempre precisamos seguir um padrão (por exemplo, cama de ferro + mesa de cabeceira no mesmo estilo) para garantir uma decoração legal. Vale a pena experimentar e ver como é que fica!

O segredo deste tipo de decoração está em emprestar detalhes, objetos, móveis e padrões que costumamos ver em decorações minimalistas, mas dando um toque especial, que tenha a ver com a personalidade da pessoa. Por isso, não se prenda a regras. E aí, curtiu? Acha que a ideia tem potencial de ser aplicada aí na sua casa? Conta pra gente nos comentários! \o/