você está lendo Conversamos com o elenco de “Sou Luna”, que estreia hoje!

soy-luna

Chegou o dia! É hoje que começa a nova novela do Disney Channel, “Sou Luna”. Eba! Pode ir se preparando: você vai ficar encantada com o mundo feliz e divertido da personagem principal, a Luna (Karol Sevilla).

Ainda não conhece a história? Então vamos lá: Luna é uma garota que vive no México com seus pais, com quem se dá superbem. Ela é apaixonada por seus patins e trabalha em uma lanchonete em Cancún, onde mora. Após o pai e a mãe da garota receberem uma proposta de emprego grandiosa, a família inteira precisará se mudar para Buenos Aires, na Argentina. Agora Luna terá que recomeçar, fazer novos amigos, descobrir como continuar praticando a patinação e, mais do que isso, desvendar alguns mistérios sobre sua origem.

O elenco protagonista da novela esteve em São Paulo no começo de março para a pré-estreia e nós os encontramos pra uma conversa deliciosa. Vem ler a nossa entrevista com Karol Sevilla (Luna), Michael Ronda (Simón), Ruggero Pasquarelli (Matteo) e Valentina Zenere (Ámbar)!

Michael, Karol, Ruggero e Valentina em São Paulo!

Michael, Karol, Ruggero e Valentina em São Paulo!

A novela vai falar muito sobre esportes, o que é legal. Vocês precisaram aprender a patinar?
Karol: Sim! Todos tivemos que aprender! Eu não sabia patinar, nunca na vida tinha subido em patins! Até tinha uns em casa, mas ficavam lá só de enfeite, não sabia como usar. Quando me perguntaram se eu conseguiria patinar, a primeira coisa que me veio em mente foi dizer que sim, mas eu não sabia nada. Então menti, mas foi uma mentira piedosa! (risos) Uma mentirinha! Aí, quando coloquei os patins, mexi as mãos, me mexi – não sei como! – e fui conseguindo. Depois disso, tivemos seis meses de aulas, meses bem intensos…

Todos juntos?
Ruggero: Sim, todos juntos!
Karol: E no fim nós aprendemos muito mesmo! Tivemos instrutores muito bons, que ensinavam um monte pra gente todos os dias. A gente caía, levantava… Caímos milhões de vezes, mas é caindo que se aprende!
Ruggero: Pois é! E a gente não aprendeu apenas a deslizar, já fomos aprendendo a fazer giros e coisas complicadas porque tínhamos que evoluir rápido.
Valentina: Estávamos entrando em uma novela onde atuamos, temos que ser como os personagens, e eles patinam de um jeito que poderiam ser reis e rainhas da pista. Ou seja, a gente tinha que patinar bem de verdade! Muuuito bem. Foram meses árduos de trabalho.
Michael: Eu patinava já, desde criança, mas sempre dá pra gente aprender coisas novas!

Vocês praticam algum outro esporte? Sabemos que o Michael pratica muitos esportes diferentes, mas vocês têm um preferido?
Ruggero: Gosto de futebol! Sempre joguei, desde pequeno. Comecei uns dez anos antes de começar a cantar, dançar, atuar e tudo mais. Sempre gostei. Acho que muitos meninos sentem essa paixão pelo futebol, ainda mais aqui no Brasil, né?
Karol: Eu adoro natação! Sempre quis ter aulas, mas nunca rolou. Eu até sonhava em ganhar medalhas quando tinha mais ou menos 6 anos, mas acabou que nunca consegui praticar. Mesmo assim, adoro o esporte.
Michael: Quando me perguntam o meu esporte favorito ou o que mais gosto de fazer entre cantar, dançar e atuar, nunca sei o que responder!
Karol: Ele é muito bom nos esportes!
Michael: Eu gosto de todos. Já tive a oportunidade de surfar, de fazer wakeboard, snowboard, trekking em montanhas… Inclusive um dia vou escalar o Everest! Tenho muita vontade!
Todos: Uau!
Ruggero: Melhor esperar um pouco… Já pensou se de repente o Simón morre?! (risos)
Valentina: Nãooo! (risos) Bom, eu não sou uma apaixonada por esportes. Mas eu gosto muito de nadar, então escolheria a natação. Quando eu era pequenininha, a minha mãe me levava pra piscina, sabe? Quando colocam os nenéns na água? Então! E a minha família diz que sou um peixinho, porque amo nadar!

Algum de vocês já precisou passar pela experiência de mudar de cidade ou de país e ter que começar tudo do zero, tudo de novo, assim como a Luna?
Ruggero: Olha, vou te contar: não volto pra casa desde os 16 anos! [Ele tem 22 e é italiano.] No começo, eu trabalhava na Itália mesmo, aí depois me mudei pra Argentina, onde moro há quase cinco anos. Primeiro fiz “Violetta” e pensei que voltaria pra casa depois, mas que nada, fiquei na Argentina e, sinceramente, estou muito feliz. Acho que essa experiência de ficar longe da família e dos amigos, bom, a aconselho a todo mundo, porque você aprende muito, cresce muito rápido. Sim, você vai ter que lavar as suas roupas, cozinhar… Minha mãe vai ficar bem contente quando eu voltar! Vou cozinhar de tudo! (risos)
Karol: No meu caso, esta é a primeira vez que passo por isso. Aconteceu comigo o mesmo que vai acontecer com a Luna. Eu nunca nem tinha viajado de avião! Minha primeira viagem foi para a Argentina – e a da Luna também. Estou muito feliz por poder mudar pra outro país e viver novas aventuras. A minha mãe veio comigo e é incrível poder ter o apoio da sua família. Fora que a Argentina me recebeu lindamente bem, o que me deixa feliz, porque vim correr atrás do meu sonho, que é estar na televisão e entregar o meu coração sempre, a cada cena, a cada canção que faço, quando patino… Essa é a minha meta como atriz!
Michael: Eu também nunca tinha vivido em outro país. Está sendo ótimo. Nós formamos um grupo muito bonito e unido, a gente acredita de verdade que somos uma família, o que faz com que eu me sinta em casa. É claro que sinto falta da minha família e dos meus amigos, ou de quando a minha mãe me acordava e eu pedia mais cinco minutinhos, mas a vida vai avançando, como um navio… E não para, sempre segue em frente.
Valentina: Bom, eu continuo morando na minha casa! (todos riem)

Como o Michael disse, vocês viraram muito amigos, né? A primeira temporada já terminou de ser gravada?
Todos: Sim!

E vocês continuam se vendo e fazendo coisas juntos?
[produtor interrompe] Queria contar algo legal: a produção geralmente aluga apartamentos ou residências próximas, no mesmo bairro ou no mesmo prédio, então o elenco mora bem perto…
Ruggero: …a gente chama o lugar onde moramos de “Sou Luna”!
Produtor: Sim, logo, a maioria fica toda junta, desde as crianças até os adultos que vêm de outros países. Eles realmente convivem como uma família.
Michael: Fora que todos temos o mesmo em comum: nós amamos que a arte viva em nossos corpos, somos pessoas muito sensíveis, que gostam de se comunicar. Acho que isso acaba fazendo com que a gente seja muito mais unido.

Vamos falar sobre música. Qualquer pessoa que se esforce pode ser um músico, certo? Mas vocês acham que qualquer um pode cantar? 
Michael: Eu sou um bom exemplo. Quando cheguei no teste pra novela, o meu personagem, o Simón, tocava violão. Eu nunca na vida tinha feito isso. E, bom, hoje posso dizer que sei tocar violão! Isso me deixa feliz. O Simón faz uma música pra sua amiga na história, a Luna, que diz que você pode alcançar tudo que quiser. É uma mensagem linda.
Karol: Cada música da história tem uma mensagem bem bonita. Tem uma com a qual me identifico muito toda vez que escuto, que me dá forças pra seguir em frente, a “Alas”. É uma música que diz que, se você cair, pode se levantar de novo. Você pode cair milhões de vezes, mas o bonito é que sempre se levante de cabeça erguida. Muita gente diz que não sabe cantar e etc, mas você pode ter aulas de canto e evoluir muito. Todos nós fizemos aulas, não é como se tivéssemos acordado prontos. A gente se preparou. Eu tenho me preparado muito desde os seis anos, seis horas por dia de aulas de dança, de sapateado, de balé, de canto… Me preparei para que agora, que minha plantinha está dando frutos, toda a minha evolução possa me levar adiante. Essa é a mensagem que queremos passar na série, que você pode alcançar todos os seus objetivos, tudo é possível.
Valentina: Pra mim, é fundamental que, se alguém quer algo, que corra atrás disso todos os dias. Se você tem um objetivo, mentalize, corra atrás e o universo te escutará. Se você gosta de cantar, faça algo a respeito. Estudar é fundamental. Eu fiz aulas de balé – e tinha dias em que odiava aquilo tudo! – e fiz aulas de teatro com gente bem mais velha e morria de vergonha, chegava a chorar antes das aulas, porque sou tímida. Você tem que passar por algumas coisas para conseguir o que quer. Tem que sempre ir atrás de seus sonhos.

Por último, como é a relação de vocês com a internet? Tem algum viciado aí? Vocês têm algum blog, site ou canal do YouTube favorito?
Valentina: Gosto muito do Instagram! É uma rede social super forte. Eu sigo um montão de marcas de roupas – amo moda! – e lá você pode compartilhar muitas coisas. O Twitter também é bom porque a gente se comunica com as pessoas por ali, o que acho incrível.
Ruggero: É incrível mesmo, nós temos a sorte de ter as redes sociais pra podermos falar com todas as pessoas que nos seguem e também para fazer companhia uns aos outros. Às vezes estamos sozinhos, escrevemos um tweet e aí mil pessoas te respondem, gente de todos os países… Pode até ser uma oportunidade de aprender idiomas novos, porque a galera está em muitos lugares diferentes, desde a Polônia até o Brasil! E a gente vai aprendendo palavrinhas que os fãs ensinam. É muito bom!
Karol: Eu acho que um ator tem que estar presente em todas as redes sociais. Twitter, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube são as redes que a gente mais costuma usar. Temos muita sorte de podermos nos comunicar, imaginem só como era anos atrás? As pessoas tinham que se comunicar por cartas! (risos) Dá pra imaginar? Temos muita sorte! O que eu não gosto muito é do tanto de gente que “se perde” em seus celulares. Então isso é algo que tento ir um pouco contra: a gente pode desperdiçar a chance de viver momentos lindos e divertidos por estarmos no celular. É importante que saibamos o momento de deixar o aparelho um pouquinho de lado e interagir com a nossa família. A vida dá mil voltas, você corre o risco de sentir falta dos momentos com estas pessoas depois.
Michael: Eu concordo com vocês, gente. Eu gosto muito de me sentir próximo das pessoas nas redes sociais, acho bem interessante. Inclusive vou mandar um tweet pro Leonardo DiCaprio pra gente conversar! (todos riem) Mas é isso, acho legal demais poder estar mais perto das pessoas, é a melhor parte disso tudo!

Pensa que acabou? Que nada! A Bru liberou um vídeo no canal do blog falando sobre “Sou Luna”! Ela vai te deixar com ainda mais vontade de assistir à novela. Quer apostar? Olha só:

Não vai esquecer, hein? A estreia é hoje, 14/3, às 18h, no Disney Channel! :D