você está lendo E se o seu quarto for azul?
quarto-topo-azul

Reprodução/Onepara

Azul é a cor do céu e do mar. Como pode caber uma imensidão de good vibes numa cor só? Sim, o azul é lindo de viver! <3 Antigamente, muita gente categorizava a cor como “de menino”, assim como o rosa era “de menina”. Ainda bem que este conceito sexista foi derrubado há tempos! O azul é lindo e combina com quem quer que seja e é por isso que fizemos este post, cheio de fotos de quartos maravilhosos nessa cor. Quem sabe você não se convence de que o seu cantinho pode ficar ainda mais bonito com a ajuda do azul?

Já começou lindo, né? Na galeria acima, temos bons exemplos de quartos com decorações completamente diferentes e, mesmo assim, muito estilosas. O cômodo com o pôster acima da cama e o mural na escrivaninha (parece com o da Bru, né?!) transmite tranquilidade e serenidade, concorda? Já o quarto que tem o quadro da Audrey Hepburn inovou com o padrão listrado. Amei o banco peludinho branco!

Uma boa opção de padrão (que pode ser feito com tinta ou com a ajuda de um papel de parede) é o de losangos. Coisa linda! O que mais curti nesse quarto foi que a roupa de cama e o lustre são bem coloridos, deixando-o vibrante. Viu? Dá pra pirar na decoração! Já um quarto bem diferente deste é o que possui teto de madeira: lembra bastante a decoração escandinava, bem minimalista, que está super em alta hoje em dia. Aposte nesse tipo de cortina fluida!

Amor eterno pelo quarto com bolinhas na parede! Você pode conseguir um resultado parecido usando papel contact – sim, dá para acreditar que ele funciona pra isso também? Outras ideias bacanas aparecem no quarto com a mesinha de cabeceira rosa: esse contraste entre o azul e o rosé candy que, inclusive, são as cores deste ano, é apenas maravilhoso!

Para finalizar, temos duas inspirações de quartos que usam tons de azul mais intensos e também tonalidades mais clarinhas. Todos ficaram bem incríveis, mas acredito que o azul mais forte, usado na parede da penteadeira branca, deu um ar mais moderno e descolado do que os demais. Concorda? Também achei super interessante ver os colares pendurados na parede!

A verdade é que você pode usar o azul de muitos jeitos, a cor é tão linda que casa com os móveis e objetos decorativos e ainda deixa tudo bem harmônico. \o/ Gostou das inspirações que trouxemos? Conta pra gente nos comentários!