você está lendo Inverno: novidades das marcas que amamos

No comecinho do mês eu e a Auana fomos num evento muuuuito legal lá em São Paulo, o #mixpressday. Conhecemos, de uma vez só, as novidades de inverno que algumas marcas preparam para a estação mais fria do ano. Em tempo real compartilhamos nossos itens preferidos lá no Instagram e snapchat, mas pra deixar tudo registrado e falar um pouquinho mais sobre cada coisa, decidimos fazer um post aqui no blog também.

  • Petite Jolie

A coleção de inverno da Petite Jolie tá a coisa mais linda do mundo! Com o nome “#PéNaEstrada” a inspiração foi essa ideia de viagem que chegou até a estampar alguns produtos com desenhos fofos de mapa e com escritos de nomes de doces típicos de diversos lugares do Brasil. Mas não para por aí não! Além dessa combinação wanderlust também tem produtos inspirados em Paris, outros em uma proposta mais moderna e tecnológica e uma ultima tendência ainda mais tecnológica, com bastante glitter e spikes. A criatividade da marca é de surpreender, né? Tem bolsas, mochilas, clutchs, slippers, sapatilhas e botas muito fofinhas! Ah, um dos meus produtos favoritos foi a sapatilha cinza com o desenho redondo em velcro: você simplesmente muda de acordo com o emoji que quer usar no dia. <3

  • Florinda

A Florinda é uma marca que já apareceu aqui no blog em alguns looks do dia, vocês se lembram? A proposta de inverno da marca é muito interessante: eles fizeram uma releitura muito legal dos anos 70 com estampas, padronagens e cortes. Também tem bastante jeans bordado, ponchos, kimonos coloridos e muito mais. Gostei bastante que há peças de tecido quentinho mas também apareceram alguns vestidos de manga longa com o tecido mais fluído, ideal para quando você quer sobrepor com um casaco mas sabe que, como o nosso “frio” não é tããão frio assim, não quer acabar tendo que desconstruir todo o look quando chegar no seu destino. Isso é muito bem pensado! Também confesso que uma das coisas que mais chamou a minha atenção foram as cores! Muitas peças tem roxo+ amarelo mostarda, que eu nem imaginava que ficavam tão bons juntos dessa forma. O resultado é incrivelmente lindo!

  • Dress To

A Dress To também já apareceu algumas vezes por aqui, vocês se lembram? Gosto muito das peças da marca e não foi diferente com a coleção outono/inverno. Com inspirações fortes em David Bowie (que vai deixar muitas saudades) e seu Ziggy Stardust, as estampas estão muito lindas e dão vida à camisas, vestidinhos, saias e blusinhas que já entraram para a minha wishlist. Tá vendo o conjuntinho cósmico na foto acima, né?! É isso mesmo! Toda trabalhada nas estrelas, galáxias e constelações as peças são super moderninhas.

  • Chilli Beans

Dá pra notar toda uma inspiração tropical para os novos óculos da ChilliBeans, né? E é esse o nome que a coleção leva, “Tropicália”. Fiquei apaixonada pelos modelos de óculos escuros – tem desde armações mais fininhas até as mais grossas com detalhes diferentes e lentes de cor única ou espelhadas – e também pirei nos modelos de grau! Quero.

  • Beauty Color

A Beauty Color é uma marca de cosméticos que vende tintas de cabelo, maquiagens e esmaltes. Os esmaltes me conquistaram de cara! Lá no PressDay eles apresentaram uma coleção nova que foi lançada no finalzinho do ano passado, a “Cocktail” – cores inspiradas em drinks – e que promete continuar fazendo sucesso neste ano. Também, dá para entender, né? As cores “Doçura de Açaí”, “Picolé de Mamão”, “Morango em Pedaços”, “Ice Pick” e “Frozen” são muuuito lindinhas! A Frozen, um tipo de azul pastel cremoso, foi a minha favorita. <3

  • Stance

Não conhecia a marca e me surpreendi com a variedade e a criatividade deles. Eles desenvolvem meias muito diferentes que podem fazer toda a diferença no seu look, de verdade! Elas são feitas num tecido especial (muuito gostoso e confortável!) e possuem estampas incríveis e divertidas. Acho uma ótima ideia para quem curte brincar com o estilo, sabe? Combinar com peças mais despojadas como tênis fica sempre perfeito, mas fazer outros looks com vestido estampado, por exemplo, também é muito interessante. Eles tem uma coleção com a Rihanna que dá vontade de ousar e usar até de salto alto!

Resumão: veremos cada vez mais esse apelo o tema viagem (roteiros, destinos, mapas, uma coisa meio nômade!) inspirando coleções e uma alta bem grande da moda dos anos 70. Peças com amarrações, calças flare, misturinha de estampas… Curtimos! E vocês, o que acharam das novidades? Qual marca vocês mais curtiram? :)