você está lendo Os filmes mais esperados do ano

2016 mal começou, mas já podemos dizer que esse será um ano em que passaremos muitas horas na sala do cinema. O motivo? As dezenas de filmes incríveis (e com atores que amamos) que vão estrear por aqui! Ai, que alegria. Poucas coisas nessa vida são melhores do que ir ao cinema! Pensando nisso, selecionamos 14 longas que queremos muito ver durante os próximos meses. Confira abaixo a nossa lista e aproveite para anotar as datas na agenda!

“Deadpool”

Baseado no anti-herói não convencional da Marvel (que confuso, hahaha), o longa mostra as origens do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds). Ele, que está com um câncer avançado, é submetido a um experimento científico que o deixa com poderes de cura acelerada. Aí Wade adota o alter ego de Deadpool e, armado com suas novas habilidades e um senso de humor escrachado, vai atrás de se vingar do homem que destruiu sua vida. Estreia: 11 de fevereiro.

“A Série Divergente: Convergente”

Está chegando a hora de começarmos a assistir ao tão esperado final da saga estrelada por Shailene Woodley, Theo James e Ansel Elgort. A história do último livro será dividida em dois filmes e, nesse, Tris tentará descobrir toda a verdade escondida além dos muros de Chicago. Estreia: 17 de março.

“Batman vs Superman: A Origem da Justiça”

Após os eventos do filme “O Homem de Aço”, Superman (Henry Cavill) está deixando a opinião das pessoas bem dividida: muitos o veem como um herói protetor, mas vários nem querem que ele continue no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck), que está do lado dos inimigos de Clark Kent, decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. O problema é que, enquanto eles brigam, uma ameaça vai começar a ganhar poder. É nesse filme que conheceremos a nova Mulher Maravilha, interpretada pela Gal Gadot. =) Estreia: 24 de março.

“O Caçador e a Rainha do Gelo”

Quem aí se lembra do filme “Branca de Neve e o Caçador”, protagonizado pela Kristen Stewart em 2012? Bom, é meio impossível de esquecer: primeiro porque o filme foi bem legal e, hm, porque Kristen e o diretor do longa causaram uma polêmica de leve. A questão é que “O Caçador e a Rainha do Gelo” é uma espécie se sequência que se passa antes e depois dos acontecimentos do filme. A história vai mostrar como o caçador Eric (Chris Hemsworth) conheceu Ravenna (Charlize Theron), quando fazia parte, junto com a guerreira Sara (Jessica Chastain), do exército particular de Freya (Emily Blunt), a Rainha do Gelo e irmã da bruxa má, e como ele foi recrutado para matar Branca. Estreia: 28 de abril.

“Capitão América – Guerra Civil”

Steve Rogers (Chris Evans), na liderança da equipe recém-formada de Vingadores, está se esforçando muito para proteger a humanidade. Quando um acidente envolvendo os Vingadores acaba resultando em grandes danos colaterais, cresce a pressão política para instalar um sistema de prestação de contas, que supervisionaria e dirigiria a equipe. Isso cria uma tensão entre os Vingadores, que se dividem em dois lados: em um deles está Steve Rogers (querendo os Vingadores livres para defender a humanidade), e, no outro, Tony Stark (Robert Downey Jr), que apóia a supervisão do governo. Estreia: 28 de abril.

“Alice Através do Espelho”

No novo filme, Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos doidos e surpresas. Na história, ela descobre um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas. Johnny Depp, Anne Hathaway, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen formam o elenco principal. Vai ser bom: sim ou claro? Estreia: 26 de maio.

“X-Men: Apocalipse”

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante, é imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo e recruta uma equipe poderosa, incluindo Magneto (Michael Fassbender), pra purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial. Como o destino da Terra está em jogo, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve levar uma equipe de jovens mutantes pra parar o inimigo e salvar a humanidade. Estreia: 26 de maio.

“Procurando Dory”

Tem animação boa em 2016 também! A trama gira em torno da esquecida Dory e seus amigos Nemo e Marlin na busca por respostas sobre seu passado. Do que ela se lembra? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar baleiês? Essas e outras perguntas devem ser respondidas no filme! #ansiedade Estreia: 16 de junho.

“Independence Day: O Ressurgimento”

Aproximadamente 20 anos após o primeiro ataque, o planeta Terra volta a ser alvo de alienígenas. Na verdade, do ponto de vista dos aliens, apenas algumas semanas se passaram. O que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada vai nos preparar pra força sem precedentes dos alienígenas. Apenas a coragem e ingenuidade de alguns homens e mulheres pode trazer o nosso mundo de volta. Estreia: 23 de junho.

“A Lenda de Tarzan”

Alexander Skarsgård (de “True Blood”) é a grande estrela do filme, uma releitura da clássica história do Tarzan. No elenco, também estão os atores Margot Robbie, Samuel L. Jackson e Christoph Waltz. Só nomes de peso! Estreia: 21 de julho.

“Star Trek: Sem Fronteiras”

Após sofrerem com a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e Uhura (Zoe Saldana) voltam pra Enterprise para uma nova e bem complicada aventura intergaláctica. Você gosta de “Star Trek”? Está empolgado pro filme? Estreia: 21 de julho.

“Esquadrão Suicida”

Esse eu tô doido pra ver! Junte os supervilões mais perigosos já capturados, dê a eles um arsenal beeem poderoso e os envie a uma missão pra derrotar uma entidade enigmática. Isso é o que a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis <3) faz. Caso completem as missões, eles receberão o perdão e se livrarão de suas penas. Mas o que estes malvados ainda não sabem é que foram escolhidos para falhar. Estreia: 4 de agosto.

“O Bebê de Bridget Jones”

bridget-jones-2016

15 anos depois do primeiro filme, os fãs da divertida Bridget Jones (interpretada pela Renée Zellweger) finalmente vão poder matar a saudade da personagem. O longa vai mostrar Bridget no auge de seus 40 anos, lidando com sua gravidez. Os personagens de Colin Firth e Patrick Dempsey disputarão o coração da protagonista. Quer mais uma boa notícia? O cantor Ed Sheeran fará uma participação especial no longa, que ainda não tem trailer. =/ Estreia: 22 de setembro.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”

A trama gira em torno do magizoologista (bruxo que estuda criaturas mágicas) Newt Scamander (Eddie Redmayne), que chega em Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de animais do mundo da magia (que coletou durante as suas viagens). Uma vez que a comunidade bruxa norte-americana teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades para capturar as criaturas que acabam saindo da maleta. O filme é baseado no livro homônimo da J.K. Rowling. Estreia: 17 de novembro.

E não é só isso! Em 2016, teremos muitos outros filmes legais estreando ao longo do ano. Como esta lista seria gigantesca se falássemos sobre todos os títulos, fique de olho nos posts de estreias de cinema mensais aqui no DDQ e não perca outros lançamentos, como “Kung Fu Panda 3”, “Orgulho, Preconceito e Zumbis”, “O Quarto de Jack”, “Zootopia”, “Angry Birds”, “Doutor Estranho”, “A Invocação do Mal 2”, “A Garota no Trem”, “Tartarugas Ninjas 2”, “A Garota Dinamarquesa”, “O Regresso”, “Truque de Mestre 2”, “Star Wars: Rouge One”, “Warcraft”, “As Caça-Fantasmas” e muito mais! Ufa! Agora contem nos comentários quais são os filmes que vocês mais querem assistir esse ano! \o/