você está lendo Cinco músicas de casais da ficção que vão deixar o seu coração quentinho

musica-tema-eliza-jonatas

Músicas de amor costumam marcar a gente de um jeito que chega a ser esquisito. Sabe quando você escuta os primeiros versos de uma canção e fica arrepiada? Pois é. Filmes, séries e novelas normalmente mandam muito bem na trilha sonora dos casais de suas tramas. Eu amo me apaixonar por uma música de um par romântico que adoro, e você? Recentemente, várias canções encantadoras foram tocadas nas telinhas e telonas. Este post traz uma lista com as cinco músicas de casais da ficção mais lindas dos últimos tempos. Será que você concorda com as escolhas?

“Together”, The xx – Lívia e Felipe, “Além do Tempo”

A novela acaba amanhã, mas eu jamais deixaria essa de fora. “Além do Tempo” vai ficar pra história pela beleza da produção e por sua inovação e coragem: a trama deu um salto no tempo de mais de 100 anos. A passagem de tempo foi marcada por uma cena muuuito bonita e triste com os atores Alinne Moraes (musa maior) e Rafael Cardoso, e a música escolhida, da banda indie The xx, não poderia ter sido melhor. Inesquecível. Veja a cena aqui.

“All of the Stars”, Ed Sheeran – Hazel e Gus, “A Culpa é Das Estrelas”

Dá vontade de chorar só de ouvir essa música. Vai negar? O filme maravilhoso, uma adaptação da obra do incrível John Green, tem uma trilha sonora mais perfeita ainda (como você pode perceber, não vai rolar imparcialidade por aqui quando o assunto for essa história). Ed Sheeran contribuiu com “All of the Stars”, mas o amor de Augustus (Ansel Elgort) e Hazel (Shailene Woodley) também foi embalado por músicas como “All I Want” e “Long Way Down“.

“Home”, Gabrielle Aplin – Eliza e Jonatas, “Totalmente Demais”

https://www.youtube.com/watch?v=Nt77EJqTpPo

Linda, linda, linda. Só dá pra dizer isso desta música. De suspirar! A relação muito fofa dos personagens Jonatas (Felipe Simas) e Eliza (Marina Ruy Barbosa) tem uma trilha muito delicada. Lembro de ter ficado encantada depois de ouvir a música. Ah, e a Gabrielle Aplin é supertalentosa. Se você não a conhecia ainda, vale procurar mais sobre a cantora!

“Sentimental”, Los Hermanos – Angel e Gui, “Verdades Secretas”

Eu só aceito a condição de ter você só pra mim… É provável que você já tenha escutado “Sentimental” algumas vezes, afinal, a música do Los Hermanos é de 2001. Quando ela apareceu nas cenas de “Verdades Secretas” (saudades eternas), embalando a história da Angel (Camila Queiroz) e do Gui (Gabriel Leone), fiquei obcecada. Fazia um tempo que não ouvia a música e comecei a escutá-la sem parar!

“Lost Stars”, Adam Levine – Gretta e Dave, “Begin Again” (“Mesmo Se Nada Der Certo”)

Esse filme é TÃO gracinha! Você já viu? Eu já assisti umas 3 vezes! A trilha é toda bem boa, mas a música mais marcante é “Lost Stars”, que até foi indicada ao Oscar de Melhor Canção. <3 Amo o Adam Levine, então sou suspeita, mas que mereceu o sucesso que fez, isso é fato. Na história, Gretta (Keira Knightley) dá a música de presente ao namorado, Dave (Adam), e a canção acaba bombando depois que o cara vira um cantor famoso nos Estados Unidos.

O que você achou da seleção? É claro que muitas outras músicas podem entrar aí. Mas estas são as que ultimamente deixaram o meu coração mais quentinho. Você também tem uma lista? Compartilha nos comentários! Vai ser muito legal ouvir as canções escolhidas por vocês!