você está lendo Que tal uma decoração folk?

decor-folk

Se você costuma passar reto pelos posts de decor romântica, clean, provinciana ou retrô, vai adorar o tema da inspiração de decoração de hoje! Que tal apostar no folk? Por definição, folk vem do inglês e significa “povo”. A folk music tem inspirações na tradição folclórica, e em elementos rústicos e artesanais. Ou seja, é algo bem próximo do boho, que une peças étnicas, muitas estampas e uma grande mistura de elementos. Quer entender melhor? Então dá uma olhada nas inspirações que selecionamos!

decor-folk-1

A cama de ferro com a colcha floral deu uma vibe boa para o quarto, né? Completando com a cadeira rústica de madeira (fazendo as vezes de criado-mudo) então, ficou perfeito! Uma cadeira também é usada ao lado da cama na segunda foto, onde vemos um tapete bem colorido e um baú de madeira. Essa ideia, além de bonita, também é útil. Você pode usá-lo para guardar mil coisinhas! Já na terceira foto, as almofadas deixam o ambiente ainda mais alegre e colorido. Aposte nas estampas descombinadas, o efeito fica interessante. \o/ Por último, um quarto com menos cor, mas, mesmo assim, muito lindo e rústico. Adorei a manta marrom e o vaso de plantas ao lado da cama!

decor-folk-2

Na montagem acima, vemos quartos com muuuitos elementos misturados! E como deu certo! O mix pode incluir vários quadros, pôsteres, plantas, vasos diferentes e capas de almofada. E que tal uma cortina diferentex? Você pode procurar em feirinhas da sua cidade! Também achei incrível a ideia da cama suspensa (na segunda foto). Sim, vai dar um pouquinho mais de trabalho pra planejar algo assim no seu cantinho, mas o resultado fica aconchegante e, de um jeito ou de outro, moderno. Você ainda pode enfeitar o ambiente com luzes e dream catchers e usar galhos pintados para colocar fotos em cima da cama. Fica tããão legal!

decor-folk-3

O que a gente pode perceber em todas as fotos é que a ideia é investir em móveis de madeira, que não precisam necessariamente combinar entre si, e depois procurar por objetos decorativos neutros, mesclando com outros coloridos. Velas também são um bom recurso para deixar o quarto ainda mais folk!

decor-folk-4

Até o local em que você estuda (ou trabalha) também pode ter este estilo. Amei a ideia do mapa colorido, das flechas de madeira (e a vontade de fazer um DIY disso agora mesmo, hein?!) e das almofadas diferentes em cima da cadeira. Depois, no lugar do guarda-roupa, temos uma prateleira com um suporte reforçado para pendurar as roupas. Com o banquinho de madeira ao lado o resultado ficou bem diferente! Outra ideia boa é usar uma cadeira suspensa (já falei delas por aqui!) ou até mesmo uma poltrona de madeira com uma manta com estampa tribal. Se você colocar uma luminária diferente ao lado, então, é o combo perfeito!

A melhor parte deste tipo de decoração é que dá para transformar qualquer móvel antigo, pintando-o, e buscar objetos diferentes em lugares da sua própria cidade, valorizando o trabalho de pequenos artistas e artesãos. Incrível, né? Gostou das inspirações que trouxemos? Conta nos comentários!