você está lendo É Natal! Filmes temáticos para assistir ainda hoje
filmes-de-natal

Foto: cassiefairy.com

FELIZ NATAL! \o/ Esperamos que seu dia 25 esteja sendo apenas maravilhoso. E aí, já almoçou? Abriu todos os presentes? Não sabe o que fazer durante o resto do dia? Bom, que tal chamar a família e passar a tarde assistindo a filmes que têm esta data comemorativa tããão mágica como tema principal? Pra mim, esse é um dos melhores programas pra uma época especial assim. Concorda comigo? Então corra, chame a galera, prepare a pipoca e ligue a TV!

  • O Expresso Polar

https://www.youtube.com/watch?v=F3xyWxPMG7o

É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente, ele ouve um barulho fora de sua casa. O garoto, então, vê à sua frente um gigantesco trem com destino ao Pólo Norte – e o condutor (Tom Hanks) convida-o para embarcar! Mesmo desconfiado, ele decide seguir viagem e muitas coisas inesperadas acontecem!

  • Papai Noel das Cavernas

https://www.youtube.com/watch?v=5LjhXfTkI-8

Três caçadores finlandeses encontram o Papai Noel durante uma escavação no Monte Korvatuntur e tentam vendê-lo. Imagina?! A situação piora quando crianças começam a sumir e um grupo de duendes surge buscando vingança. Vixe, aventura das boas!

  • Feliz Natal: Onde Estão os Presentes?

https://www.youtube.com/watch?v=MmLPdeasKi8

Boyd (Joel McHale) e sua família são forçados a passar um lamentável Natal na casa dos pais, junto ao excêntrico patriarca da família, Mitch (Robin Williams), que ele tenta evitar há anos. Quando percebe que deixou os presentes de seu filho em casa, Boyd e seu pai precisam pegar a estrada em meio a uma tempestade de neve e, para salvar o Natal, voltar antes do amanhecer. Aquele tipo de história com final previsível, mas leve e engraçada – vale pela diversão!

  • Os Fantasmas de Scrooge

https://www.youtube.com/watch?v=rmvRubnJyPw

Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais do Passado, do Presente e do Futuro o levam pra uma surpreendente jornada – que revela as verdades que o velho Scrooge não quer enfrentar – ele vai precisar abrir o coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais. O visual do filme é lindo, lindo!

  • O Grinch

https://www.youtube.com/watch?v=DD0m9t4WHEQ

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data. Pra isso, na véspera do grande dia, Grinch resolve invadir as casas das pessoas e roubar delas tudo que seja relacionado ao Natal.

  • A Origem dos Guardiões

https://www.youtube.com/watch?v=fruLKvsjgDY

Este filme fala não só sobre o Papai Noel, mas também sobre muitos outros seres mágicos. A história começa quando um espírito maligno chamado Pitch (Bicho-Papão) decide dominar o mundo e inspirar o medo nos corações de todas as crianças. Um grupo de heróis – Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente, Sandman e Jack Frost (criatura élfica que simboliza o inverno) – decide então unir forças pela primeira vez para impedi-lo.

  • Um Natal Brilhante

https://www.youtube.com/watch?v=g1A2uWWF1ZU

Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de tradições natalinas curiosas, que às vezes deixam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue) meio estressados. A alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, vira seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.

Alguns destes estão disponíveis no Netflix, outros estão na íntegra na internet e também há sempre a possibilidade de alugar. E se quiser ver algo no cinema, está em cartaz o filme “O Natal dos Coopers”, que parece ser bem divertido! Agora, que tal aumentarmos esta listinha? Conte nos comentários algum filme de Natal que você assistiu recentemente e adorou!

Aliás, não dá pra terminar este post sem dizer mais uma vez: Feliz Natal! Que seu dia seja lindo! <3