você está lendo Decoração: que tal uma cama de canto?

cama-de-canto

Já tentou deixar a sua cama encostada no canto do seu quarto, entre duas paredes? Essa é a ideia do post de hoje! Trouxemos inspirações de camas de cantinho que, em geral, possuem duas cabeceiras. A ideia é boa, né? Você já tinha visto? A cama fica com uma vibe de sofá, bem confortável, e pode deixar o seu quarto ainda mais bonito.

cama-de-canto-1

Que tal uma cama toda estilizada como esta primeira? Parece ter sido feita sob medida! O floral ficou bem fofo combinado com a parede azul do quarto, não acha? Já na foto ao lado, temos um ambiente mais clean, branquinho. O único diferencial está nas almofadas, estampadas em verde, que são bem charmosas. A terceira inspiração mostra uma misturinha de tapete preto, roupa de cama floral, mesinha azul e cabeceira laranja. Ufa! O mix é grande, mas não é que ficou bom? E esse quarto com quadros da Audrey Hepburn e a cama preta? A-m-e-i!

cama-de-canto-2

Super fofa a cama verde com as almofadas coloridas, né? O adesivo de borboletas na parede finalizou tudo de um jeito delicado! Na foto seguinte, a cama fica no chão. Pois é! E a prateleira de livros bem em cima dela, não deu super certo? E se você pensa que nas nossas inspirações só tem espaço para camas de canto grandes, queen size ou de casal, se enganou! Olha só a terceira cama, com estas almofadas azuis. Para quem divide o quarto, também tem a opção de intercalar duas camas, como na última foto. O ambiente fica clean!

cama-de-canto-3

Seguindo na mesma pegada da última foto da montagem anterior, vamos continuar mostrando quartos para irmãos ou irmãs. Estas camas de canto são bem legais, ainda mais quando têm gavetas ou um espaço entre elas – uma tevê pode ficar ali! O resultado final é bom e explora o espaço do ambiente de um jeito prático!

cama-de-canto-4

Se a sua irmã ou o seu irmão curte cores bem diferentes das suas, não precisa surtar, brigar ou pintar as paredes meio a meio. E se vocês decorarem o quarto com roupas de cama de cores que combinem? A segunda foto é o exemplo perfeito disso! E se você quer economizar, dá até para tentar fazer uma cama de pallets, como a da última foto. Criativo e aconchegante!

Você pode encontrar modelos deste tipo de cama em lojas de móveis, mas também é uma boa procurar por planejados, assim você escolhe uma sob medida para o seu quarto. E aí, gostou das inspirações de decoração de hoje?