você está lendo Rotina: correndo torto por aí

Hoje cedo postei lá no Instagram um trechinho da minha terceira aula com um personal. Prefiro escrever aula porque quando digo treino me sinto o Ash na jornada para se tornar um mestre Pokémon (risos). A ideia era compartillhar um pouquinho desse momento histórico na minha vida em que finalmente decidi tirar a bunda da cadeira e três vezes por semana gastar um pouco de energia com exercícios funcionais ao lado de um profissional.

Antes de concluir, preciso situar vocês: Bruna nunca rimou com exercício. Na Educação Física ninguém me queria no time. Eu nem tentava correr atrás do meu irmão quando ele aprontava alguma coisa. Sempre fui assim, “meio cheinha”. Não me chamavam de gorda, mas também não me deixavam usar as roupas que eu queria porque elas não favoreciam muito meu corpo. Ah, faça-me um favor, viu!

O tempo passou, eu cresci e descobri que para a minha sorte meu trabalho não depende da minha agilidade física. Passei anos assim, exatamente como você está agora: sentada na frente de um computador com a mão no mouse ou olhando para a tela de um celular com o olho apertadinho.

Tudo mudou quando há alguns meses, logo que completei 21, fiz um exame de sangue de rotina e a médica disse que se eu não cuidasse da minha alimentação, em alguns meses, meu colesterol estaria acima do limite aceitável. WHAT. Fiquei meio chocada porque quem me conhece sabe que eu realmente me alimento muito bem (sim, me tornei a natureba do grupo). Ela completou dizendo que podia ser genético ou stress, e que eu precisaria praticar alguma atividade física o quanto antes.

Com a minha rotina louca não daria certo aula de dança (que eu tanto gosto <3) ou academia convencional, então pensei em chamar um cara pra me ajudar com os exercícios e me obrigar de alguma forma a sair do apartamento e descer para a academia ou quadra.

Deu certo? Deu muuuuito certo. O Fernando é um querido e nas aulas além de treinar consigo sobre os meus dramas diários (hehe). Ainda estamos no começo e os treinos são mais leves, mas eu já sinto meu corpo respondendo aos exercícios. Antes eu ficava hooooras pra conseguir dormir (foram muitas temporadas de House, How to Get Away With Murder e Scandal) agora quando deito na cama e pisco já é o outro dia.

Onde eu quero chegar com essa história toda? Nem todo mundo tá em busca de perfeição ou querendo impressionar os outros em publicações nas redes sociais. Nem todo mundo quer ser #musafitness ou tem o luxo de priorizar esse estilo de vida e ainda sim ter grana no fim do mês.

Tenho a impressão de que se movimentar é tão difícil para (tanta) gente no começo porque algumas pessoas espalham essa ideia de que se você não for boa o suficiente não deveria nem estar tentando. Era exatamente assim que eu me sentia na Educação Física do colégio e sério, se você está passando por isso agora, definitivamente não é verdade.

Continuarei correndo torto até meu corpo se acostumar com exercícios, e como a lembrou a , pra bem longe de pessoas que pensam assim! ;)

gif