você está lendo Sete anos de blog: como foi o ano de 2008?

acontecimentos-2008-topo

Reconhece a série aí de cima? Gossip Girl estreou no finalzinho de 2007 e ficou suuuper famosa aqui no nosso país em 2008, ano em que o Depois dos Quinze nasceu. \o/ Blair, Serena, Dan, Nate e Chuck foram personagens que abalaram corações. O seriado virou febre e quase todo mundo parava pra comentar tanto a história quanto a moda da época, com meias-calças listradas, saias de cintura alta, todo o estilo preppy, os arquinhos… e muito mais! <3 Poxa, é uma delícia poder relembrar tudo isso, né? Por isso que, neste post, você vai fazer uma viagem e relembrar o que estava acontecendo em 2008: tudo que virou assunto e fez parte do cotidiano da Bru e de muitas outras meninas, como você e eu. Vem pro nosso túnel do tempo!

acontecimentos-2008-1

Você com certeza já shippou Zac Efron e Vanessa Hudgens, o Troy e a Gabriela! <3 High School Musical foi um grande sucesso nessa época – era difícil encontrar alguém que não soubesse cantar pelo menos uma música desta grande produção da Disney! O terceiro filme, “Ano da Formatura”, foi o único exibido em salas de cinema e deixou muuuitos fãs com saudades. Outro casal bem popular foi Edward Cullen e Isabella Swan, do filme (e livro!) Crepúsculo, que também teve sua grande estreia em 2008. Quantas salas de cinema este casal já lotou, né? E nossa lista de filmes não estaria completa sem a fofura do Wall-E e o super herói Homem de Ferro.  Grandes sucessos de bilheteria!

acontecimentos-2008-2

No mundo da música, Single Ladies, da Beyoncé, virou mais do que um hit. Todo mundo parodiou o videoclipe, a música tocava em absolutamente todos os lugares e até Grammy ganhou! Aliás, por falar neste prêmio importante, não podemos esquecer que 2008 foi o ano em que Taylor Swift ganhou o seu primeiro (de muitos)! Nessa época, ela ainda tinha um estilo bastante romântico e country em que seus clipes – e nos fazia sonhar (muito) com grandes histórias de amor! E nas pistas de dança? Não tinha jeito: era só começar a tocar as primeiras notas de Just Dance, da Lady Gaga, que ninguém ficava parado. Quantas lembranças incríveis, né? E no Brasil? No VMB do mesmo ano, a banda NX Zero levou vários vários troféus dos cachorrinhos azuis para casa. Olha só as carinhas deles, que babies!

acontecimentos-2008-3

Ok, não faz taaanto tempo assim, mas a moda já mudou bastante! Eram bem comuns as saias de cintura alta com uma espécie de elástico, assim como a que a Vanessa Hudgens usa na primeira foto. E se juntasse um colar de cruz ou até mesmo uma presilha em formato de coroa, então? Combo perfeito! Vestidos no estilo balonê também estavam bem em alta. O modelo com elástico e tecido mais fofinho em baixo era a principal tendência das festas de quinze anos, assim como os drapeados e com aplicações de tules. E, por último, se tem uma tendência que com certeza você já desejou, foi a da camisa xadrez com cinto marcando a cintura. Todo mundo usava!

acontecimentos-2008-4

O ano também foi marcado por eventos como os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em que o Brasil trouxe 15 medalhas para casa. Você deve ter embarcado na vibe olímpica pelo menos em algum momento! Depois, ainda teve a eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o primeiro afro-americano a ocupar o cargo. Yes, we can! E o celular que aparece na foto, você sabe identificar qual é? Trata-se do já antigo Iphone 3G, que chegou ao Brasil no finalzinho do mesmo ano em que Caio Castro fez sua estreia nas telinhas ao lado de Sophie Charlotte, como o Bruno, de “Malhação”.

Uau, nostalgia boa, né? Nem parece que tudo isso está completando sete aninhos de idade, assim como este blog. São muitas memórias legais! Achou que faltou algum fato memorável de 2008 por aqui? Conta pra gente nos comentários!