você está lendo Os filmes que vão estar nos cinemas em outubro

bojefilmes

Quer ir ao cinema, mas ainda não sabe o que assistir? Ufa: este post vai acabar com os seus problemas! Selecionamos as estreias mais legais que chegam (ou acabaram de chegar) às telonas durante outubro. Vai ter pipoca atrás de pipoca!

Perdido em Marte

Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma tempestade tensa – e acaba deixado para trás por sua tripulação. Mas ele sobrevive e fica lá, naquele planeta hostil, sozinho e sem muitos recursos. Mark precisará contar com sua criatividade (e com algumas habilidades, também) pra encontrar uma maneira de avisar à Terra que, alôôô, ele está vivo. Bem longe dali, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham dia a noite para trazer o cara de volta enquanto, ao mesmo tempo, seus colegas de tripulação traçam uma missão de resgate bem ousada. Filme que promete, né? E a sorte que o longa deu, de estrear bem quando a NASA anunciou ter descoberto água em Marte?
Ficção científica com Jessica Chastain e Kristen Wiig. Estreou em 1 de outubro!

Peter Pan

O filme lindinho mostra a origem da história do personagem que tanto amamos! A trama acompanha um órfão (Levi Miller) que, levado ao mundo mágico da Terra do Nunca, acaba se tornando um herói e liderando uma revolução contra os piratas do mal. No elenco estão nomes incríveis como Hugh Jackman (irreconhecível, aliás), Rooney Mara, Amanda Seyfried (amamos) e Cara Delevingne (amamos [2]).
A aventura está em cartaz desde 8 de outubro.

Vai que Cola – O Filme

Na comédia baseada no seriado do Multishow, o trambiqueiro Valdomiro (interpretado pelo divertido Paulo Gustavo) consegue recuperar seu apartamento de luxo no Leblon. Mas o problema é que a pensão em que morava sofre uma interdição da vigilância sanitária e toda a turma do Méier vai viver com ele. É claro que o resultado vai ser um montão de risadas!
Com Fiorella Mattheis e Cacau Protásio. O filme está em cartaz desde 1º de outubro e já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas! :O

Goosebumps – Monstros e Arrepios

Chateado por mudar de uma cidade grande pra uma pequena, o adolescente Zach Cooper encontra uma esperança quando conhece Hannah, sua nova vizinha. Mas ele acaba descobrindo que a garota tem um pai com uma vibe misteriosa – que, na verdade, é R.L. Stine (Jack Black), o autor da série “Goosebumps”. E sabe por que Stine é tão estranho? Ele é prisioneiro de sua própria imaginação! Os monstros que tornaram seus livros tão famosos são reais e o autor os mantém presos em seus livros para proteger os leitores. Quando Zach acidentalmente liberta todos os monstros de alguns manuscritos, eles passam a assombrar a cidade. Vixe!
O misto de aventura, comédia e terror estreia em 22 de outubro.

S.O.S Mulheres ao Mar 2

Um ano depois de terem se conhecido, a escritora Adriana (Giovanna Antonelli) e o estilista de moda André (Reynaldo Gianecchini) ainda procuram a felicidade. A continuação da comédia nacional vai mostrar as vááárias confusões dos personagens durante uma viagem aos EUA.
A comédia romântica com Fabiula Nascimento e Thalita Carauta estreia no dia 22 de outubro.

O Último Caçador de Bruxas

Misturando ação e fantasia, o filme gira em torno de Kaulder (Vin Diesel), um guerreiro importante que conseguiu derrotar a poderosa Rainha Bruxa e acabar com seus seguidores. Logo antes de morrer, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, separando-o para sempre de sua mulher e filha. Kaulder acaba se tornando o único caçador de bruxas vivo – ele passou os últimos séculos caçando bruxas malvadas em nome da saudade que sente da família. As coisas complicam quando a tal Rainha ressuscita e, buscando vingança, causa uma batalha épica que vai determinar a sobrevivência da raça humana.
Com Elijah Wood e Rose Leslie, estreia em 29 de outubro.

A Colina Escarlate

Após o coração da jovem escritora Edith (Mia Wasikowska) ser roubado por um estranho sedutor (Tom Hiddleston), ela acaba se mudando para uma casa no topo de uma montanha de barro: um lugar cheio de segredos que vão assombrá-la para sempre. Entre desejo, trevas, mistério e loucura, Edith vai encontrar a verdade por trás de Crimson Peak, a Colina Escarlate.
O romance dramático (com pitadinhas de terror) também conta com Jessica Chastain e Charlie Hunnam e estreia dia 15 de outubro.

A Possessão do Mal

Dica pra quem curte filme de terror e suspense! Na trama, Michael King (Shane Johnson) não acredita nem em Deus nem no Diabo. Depois de perder sua esposa, Michael decide fazer um experimento com ele mesmo e registrar tudo em vídeo. A sua intenção é comprovar que não existe espiritualismo e religião, mas, quando menos espera, uma força maligna toma conta dele.
O longa está em cartaz desde 1º de outubro.

Horas de Desespero

Ao chegar a um novo país, o executivo Jack Dwyer (Owen Wilson), acompanhado de sua família, é pego em meio a um violento Golpe de Estado, em que toda e qualquer comunicação é suspensa e os estrangeiros são eliminados. Eles começam uma desesperada corrida para escapar dos terroristas e sair do país com vida.
Com Pierce Brosnan. O misto de suspense e ação estreou em 8 de outubro.

A Travessia

Protagonizado por Joseph Gordon-Levitt, o longa conta a história real de um jovem, Philippe Petit, e um grupo de recrutas que, juntos, alcançam o impossível: uma travessia ilegal sobre um cabo no imenso vazio entre as torres do World Trade Center. Com coragem e muita ambição, Petit e sua equipe meio desorganizada superam obstáculos assustadores, traições, várias situações arriscadas e muitas dificuldades para vencer o sistema e executar seu plano maluco.
O drama está em cartaz desde 8 de outubro.

Ponte dos Espiões

O filme é um suspense dramático que conta a história de James Donovan (interpretado por Tom Hanks), um advogado de créditos de seguros que vê sua vida mudar totalmente quando é recrutado pela CIA durante a Guerra Fria para ajudar a resgatar um piloto capturado pela União Soviética.
Estreia em 22 de outubro.

Sicario: Terra de Ninguém

Na fronteira sem lei e cada vez maior entre os Estados Unidos e o México, uma agente do FBI (Emily Blunt) é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo, que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano. Responsa, né?
O suspense policial com Benicio Del Toro estreia em 22 de outubro.

Curtiu os filmes? Opção é o que não falta! Conte nos comentários quais deles você quer ver (ou, caso já tenha assistido algum, diz o que achou?). ;)