Amor de cão

12 de outubro de 2015
você está lendo Amor de cão

amor-cao-cachorro

Se todos forem embora, a única certeza que você vai ter é que ele fica. Ele dormirá no chão, no tapete, no seu pé na cama, na poltrona ou em qualquer espacinho que ele couber. Não se importa se está calor, frio, com o que você acabou de fazer ou sobre o que você faz.

Fiel, ele ouvirá todos os seus segredos e não julgará aqueles que até o mais próximo dos amigos falaria algo a respeito. Ele não irá enxugar suas lágrimas mas com certeza irá apoiar a cabeça no seu colo ou chegar o mais perto que puder de você como se entendesse tudo que você estiver passando. Ele entende? As vezes não. Mas o sentimento pode ser compartilhado com ele. E os momentos juntos, que pode até ser um silêncio sem fim que te faça voltar a pensar no assunto que te perturba ou não te ajudar a chegar em uma conclusão final, por fim, sim, valerão a pena. Depois de algum tempo, com certeza você estará mais acalentado e alguns conselhos não farão mais falta.

Ele te acompanha, corre com você, brinca e faz tudo o que pode até o momento em que se cansa fisicamente. Se você chamar, ele ainda irá se levantar e tentar novamente. A vontade dele é maior do que qualquer adversidade. Não tem preguiça, não tem desculpa, não tem demora. Só tem vontade, lealdade e amor.

Ele valoriza o que você faz por ele e faz o que sabe fazer por você. Nem que sejam apenas alguns beijos de lambidas ou patinhas erguidas, ele sabe que só isso já pode fazer o seu dia mais feliz e, realmente, faz. Com ele você aprendeu que tem dias que se transformam com um sorriso e outros que melhoram apenas por um latido.

Você pode até encontrar alguns sapatos em pedaços, pés de móveis destruídos ou trabalhos de escola rasgados. O que importa é que ele nunca irá te magoar, ferir com palavras, perder sua confiança ou acabar com a relação entre vocês. A vida dele pode ser mais curta, mas com certeza deixará marcas inesquecíveis do tempo que se enlaçou com a sua.