você está lendo Inspiração: cama com dossel

cama-com-dossel

Se você não tem, com certeza já viu em filme. As camas com dossel tem uma história bem antiga, já que surgiram na Idade Média principalmente nos quartos dos reis e das rainhas. Se antes sua função era trazer privacidade e conforto ao quarto, hoje elas estão mais para objetos decorativos. Deixando o quarto com um ar charmoso, elas são ótimas para dar aquele toque final diferente no ambiente. Ainda não se convenceu? Então olha só essas inspirações que nós trouxemos!

cama-com-dossel-1

Como lidar com tantos quartos lindos? Com certeza você percebeu que, seja qual for o estilo do dossel, desde os mais moderninhos até os mais retrôs, o quarto fica com um visual clean. Adoramos o estilo da segunda cama, com a cortina disposta de um jeito diferente que pode ser a solução perfeita para quem não quer tanto volume de panos, e a sugestão da cortina quase transparente da terceira foto deixa um aspecto super delicado combinando perfeitamente com o jogo de colchas floral.

cama-com-dossel-2

Você pensa que só existem cortinas brancas? Nada disso! Nas primeiras inspirações da foto acima podemos ver cortinas em rosa muito estilosas e que ornam perfeitamente com o visual do ambiente, sem pesar ou deixar poluido. Abaixo, uma combinação de cama preta com cortinas brancas maravilhosa com a combinação da parede azul claro, e uma cama beeem moderninha espelhada para quem está disposta a investir bastante na decor. Com esse lustre requintado ficou ainda melhor, né?

cama-com-dossel-3

As camas de ferro também tem sua vez. Olhando nessa primeira foto podemos ver que fica lindo, né? Querendo uma cama dessas para ontem! Depois, mais algumas inspirações de dossel branco (e a ideia das fotos na cabeceira? super legal!) e com a cortina listrada. Por ultimo, um estilo de cortina com luzes que todo mundo pode fazer em qualquer estilo de cama. Quer ver só? Então você vai ver mais inspirações no mesmo estilo nas fotos abaixo.

cama-com-dossel-4

Se você procura não gastar muito e quer uma solução eficiente, que tal usar um tipo de mosquiteiro acima da cama? Todas as inspirações acima usaram desse artifício e simplesmente deram uma nova cara ao quarto. Fica delicado assim com o dossel, mas de um jeito mais prático e pontual, já que ele fica situado acima da cabeceira (coloque luzes!) e você puxa para o resto da cama quando quiser.

Deu pra ver que embora dê ares de quarto de princesa, bem romântico, dá para modernizar o item e deixar o ambiente de acordo com o seu estilo. Há três tipos de dossel, o que é junto com a cama (você encontra para comprar em lojas de decoração e móveis como Tok Stok), o que é fixado na parede e aquele fixado no teto. Basta escolher o seu favorito e aquele que couber melhor no seu orçamento. Gostou das inspirações que nós trouxemos? Conta pra gente nos comentários!