você está lendo DIY: personalizando vasinhos de plantas

diy-vasinhos-fofos-potinhos-plantas

Quem nunca virou a página rapidinho naquela seção de paisagismo, plantas e vasos das revistas de decoração que ficam na sala de espera do dentista? Confesso que fazia parte desse time! Mas o tempo vai passando e a gente começa a apreciar melhor esse tipo de coisa e acostumando com a ideia de tê-los no nosso próprio cantinho. Não é que vasinhos de planta são mesmo super fofos? Além disso, arrumá-los do nosso jeito e o simples ato de cuidar deles dia após dia também pode se tornar uma atividade muito prazerosa. Por isso, as inspirações de Faça Você Mesmo de hoje são de customização de pequenos vasos. Dá só uma olhada nesses tutoriais!

diy-potinhos-plantas-4

Olha só que lindos os vasos que aparecem na primeira foto! Você pode pintar a parte inferior e colocar pequenas bandeirinhas para presentear para alguém. Aliás, que dica boa de presente, né? É algo bonito, simbólico e que foi feito por você mesma. Depois, também curtimos muito a ideia de tinta escorrendo amarela da segunda foto e o vaso com pedras cor de rosa da terceira. E se você colocar um retalho de renda neles? Também vai ficar super legal, assim como aparece nessa ultima foto. O tutorial você confere no blog A Beautiful Mess.

diy-potinhos-plantas-3

E se você revesti-lo em algum tipo de tecido floral? O resultado fica encantador e você pode aprender a fazer igual visitando este link. Assim como fazer uma pintura em branco e dourado com uma frase especial para as plantinhas ou até mesmo aproveitar essa sugestão de fazer bolinhas pintadas de neon. Lindo demais, né? Outra dica bacana também é pintar num tom mais sóbreo como o cinza e finalizar com glitter na bordinha. O tutorial você confere aqui!

diy-potinhos-plantas-2

Nunca iriamos imaginar algo tão legal: No tutorial do Home Stories A to Z você aprende a fazer uma torre de vasos super diferente que lá no topo serve para apoio de passarinhos. Uau! Ainda tem o tutorial de vasinhos em preto e branco e o splash colorido que aparece na terceira foto. Esse efeito fica pra lá de incrível, fala a verdade! Podemos imaginar vários vasinhos do tipo deixando um jardim muito mais alegre. Por ultimo, também dá para reaproveitar latinhas de metal e deixá-las super bonitas com a ajuda desse tutorial.

diy-potinhos-plantas-1

Para terminar, também tem um tutorial cheio de fotos lindas e com um resultado incrível lá no blog O Mundo de Jess. Ficou fofo demais, né? Adoramos as criações dela! Também dá para fazer vasos suspensos com a ajuda deste tutorial e aprender a fazer carinhas super fofas visitando este link. Quer algo mais básico usando das suas cores favoritas? Então siga o tutorial do I Spy Diy.

O mais legal é pensar que você pode dar inúmeras utilidades para um vaso tão bonito assim. Dá para deixar no parapeito da janela, num cantinho do quarto que bate sol, fazer vários desses para colocar na sala da sua casa, no jardim ou até para presentear alguém querido. Aproveite para cultivar suculentas! Se precisar de ajuda, é só acessar este tutorial. Gostou das opções que nós trouxemos? Podemos fazer algum DIY desses para a casa nova da Bru também, que tal? Conta pra gente nos comentários se você já fez algo do tipo e qual dos tutoriais você mais gostou!