você está lendo Decoração: nichos no seu quarto

decoracao-nichos

Já falamos de prateleiras por aqui e junto com elas acabaram aparecendo alguns nichos. Os nichos ou cubos são muito usados nas paredes de diversas decorações porque além de serem muito funcionais também deixam o ambiente bem bonito. A melhor parte? Eles podem ser a salvação de lugares pequenos já que podem servir para você colocar seus livros, porta trecos, pelúcias ou qualquer outro objeto colecionável que você queira que fique em destaque. Quer ver só?

quarto-decor-nichos-4

Na primeira foto à esquerda a decor romântica (e que pertence com certeza a uma bailarina!) ficou super legal com o nicho espelhado. Pois é! Há um espelho na parte de trás dele em que os enfeites ficam ainda mais sofisticados. A parte de cima ainda foi usada para o letreiro, deixando tudo ainda mais bonito. Já na foto ao lado, olha só que legal! O nicho vira uma espécie de escravaninha, que depois de ser usada ainda pode ser fechada e os objetos ficam salvos do pó. Bom, né? Já nas fotos restantes, inspirações de nichos localizados em cima da escrivaninha e da cama, respectivamente. Com a parede em uma cor diferente da do nicho ele fica mais destacado e ainda mais lindo!

quarto-decor-nichos-2

A disposição dos nichos varia muito. Você pode colocar três cubos um ao lado do outro, dois retangulares um acima do outro.. Depende bastante do seu quarto e de como você acha que vai ficar melhor. Percebeu algo em comum em todas as fotos? Todas elas apresentam o nicho acima da escrivaninha. Dessa forma ele fica muito funcional ainda mais para guardar objetos com livros, apostilas e porta canetas. É claro que, ao falarmos em livros, é sempre bom conversar com quem te vendeu o nicho ou irá instalá-lo para ver se ele suporta o peso que você vai colocar nele.

quarto-decor-nichos-1

Nichos acima da cama também podem ficar bons, contanto que mantenham uma boa distância (ninguém quer ver você batendo a cabeça ao se sentar, né?!). Dessa forma é geralmente usado quando a cama não tem guarda, caso contrário pode dar uma impressão de muita informação reunida ou acabar não combinando. Quando há papel de parede as coisas ficam ainda melhores, já que você pode deixar ele sem fundo para aparecer o papel. Não ficou demais a decoração da terceira foto? Com quadrinhos, letras e bonecos. Nós também amamos!

quarto-decor-nichos-3

Como colocar seus objetos dispostos nos nichos? A verdade é que de qualquer forma pode ficar muito legal! Inclusive se você tem muita coisa acumulada no seu quarto não dá nem para pensar em ordenar de um jeito muito diferente, né? Palavras de quem possui um quarto assim! hehe. Maaaas já quem possui alguns poucos objetos decorativos dá para se inspirar fácil nas fotos acima. Dá para mesclar com vasinhos de plantas, pequenos quadros, aquela caneca super bonita que você tem até dó de usar, ornamentos e muito mais. E ah, ainda tem a parte da improvisação que pode funcionar muito bem, viu? Na ultima foto podemos ver cestos usados como nichos para guardar livros. Dependendo do seu estilo dá para adaptar e fazer nichos usando a criatividade, desde que fiquem resistentes o suficiente.

Gostou das inspirações que trouxemos? Se você tem algum nicho no seu quarto, aproveita e conta (ou mostra!) pra gente nos comentários como é que você dispõe os itens decorativos que você põe por lá. Além de inspirar outras meninas, ainda compartilhamos ideias, que tal?