você está lendo Uma conversa sobre insegurança

Captura de Tela 2015-06-16 às 17.05.06

Dia desses eu estava desabafando lá no snapchat e falei sobre um assunto delicado: auto-confiança. Contei, de 10 em 10 segundos mesmo, um pouquinho do que mudou em mim de alguns anos pra cá e quais foram as principais causas e consequências disso. Talvez essas mudanças não fiquem tão claras pra quem me acompanha só pela internet, mas acho importante falar sobre esse assunto aqui no blog também.

Há alguns anos, quando ainda morava lá no interior de Minas, eu tinha muitos complexos. Principalmente com o meu corpo e a minha timidez. Pra camuflar tudo o que eu sentia e ao mesmo tempo me sentir especial perto das pessoas que nem sabiam direito da minha existência, eu vivia me preocupando muito em parecer diferente. Usar roupas que ninguém tinha coragem de usar.

Isso foi importante pra mim porque eu me descobri. E, com o passar do tempo, descobri outras formas de me expressar também. A escrita me ajudou a entender um monte de coisas que eu nunca tinha coragem de dizer pra ninguém e quando tudo ficou mais claro, eu simplesmente me encontrei.

A Bruna de agora adora passar o final de semana inteirinho em casa e não tem vergonha nenhuma de admitir isso. Não é porque todo mundo gosta de festas e baladas que ela precisa ser assim também. A Bruna de agora adora comer coisas saudáveis ao invés de fast food. Antes ela comia sempre que saia com os amigos porque acreditava que assim eles gostariam mais dela. Caesar salad também é uma delícia. A Bruna de agora usa as roupas e estampas que gosta, não só aquelas que valorizam seu corpo. Nem todo mundo quer parecer magro o tempo todo. A Bruna de agora prioriza o conforto antes de qualquer coisa e isso é incrível porque ao invés de passar horas tentando ser algo que não é, ela pode assistir um episódio daquela série, ler um livro ou simplesmente ir pro quintal brincar com os cachorros.

Pra muita gente tudo isso pode parecer óbvio, mas a verdade é que cada pessoa tem seus próprios medos e complexos. Por isso é importante aceitarmos quem somos o quanto antes.

Falar sobre inseguranças foi um convite da Carefree. Não sei vocês acompanharam lá no Instagram, mas eu e outras blogueiras participamos do desafio 21 dias Carefree. Ao longo de algumas semanas do último mês tive a oportunidade de conhecer um pouquinho mais do produto que foi desenvolvido especialmente para os dias em que não estamos naqueles dias. Pra quem nunca usou, o protetor diário é uma camadinha que não incomoda nada (dá até pra esquecer que o produto está ali) entre o seu corpo e a calcinha. Ao trocar ou tirar, a sensação é a de que você acabou de vestir a roupa íntima. Ele é ótimo pra quando vamos passar longas horas dentro do avião ou uma semana cheia de reuniões e provas. É importante lembrar também que você não precisa usar o produto durante o dia todo, mas sim quando sentir vontade ou necessidade. Foi isso que aprendi ao longo do desafio e quando conversei com os especialistas no assunto lá na fábrica da marca.

Agora que vocês já conhecem a campanha, que tal deixar nos comentários quais são suas principais inseguranças e quais já conseguiram superar? Compartilhar experiências é sempre o melhor jeito de lidar com isso.