você está lendo Apaixone-se por você primeiro

prata-fina-alianca

Dia desses encontrei uma agenda de 2008 perdida em uma das caixas da mudança. Na época em que aquelas páginas foram escritas, eu ainda tinha 14 anos, o que provavelmente é mais ou menos idade de muitos de vocês. Foi legal relembrar de algumas fases que eu passei, meu primeiro amor e a primeira viagem sozinha com a turma, mas uma coisa me chamou atenção: eu não me amava tanto quanto deveria.

Pra agradar às pessoas que estavam ao meu redor, principalmente aos garotos por que eu me apaixonei e ao grupinho de amigas de que eu queria fazer parte, eu vivia me anulando de diferentes maneiras. Tinha vergonha do meu corpo, das bandas que eu gostava, do fato de eu ter que usar óculos e também da minha própria timidez.

Sei que cada erro importa no final das contas, mas eu teria aproveitado ainda mais aquela época se soubesse me valorizar do jeito que sou. Amor próprio é o mais difícil de conquistar, mas é também o único que consegue dar sentido e equilíbrio a todos outros sentimentos e relações. Se você não se amar primeiro, não adianta esperar que os outros façam isso por você.

Parece simples e clichê, mas nem sempre é fácil colocar em prática. Por isso, não perca a oportunidade de se valorizar. Cuide do seu corpo, dance suas músicas preferidas na frente do espelho e celebre suas pequenas conquistas diárias. Não espere que alguém te ache incrível, seja incrível e pronto!

Essa é a mensagem que a Prata Fina e eu queremos passar nesse Dia dos Namorados. Por isso escolhi uma aliança lindona com o nome do Depois Dos Quinze, um dos meus maiores orgulhos, pra mostrar o quanto eu me valorizo por ter acreditado nos meus sonhos desde o começo. Que isso sirva de inspiração pra vocês, não só no próximo dia 12, mas para o resto da vida.

prata-fina-detalhealiancaanel-detalhe-prata-fina

Pra ver os outros modelos de aliança, é só clicar aqui.