você está lendo E se o seu quarto for amarelo e rosa?

decor-amarelo-e-rosa-topo

Pensa só em duas cores que combinam bastante e passam uma sensação de aconchego sem igual. Sim! Estamos falando do rosa e do amarelo. Calma! Não estamos sugerindo de pintar em duas metades (mas também não descartamos nenhuma ideia!) mas que tal um quarto que combina diversos elementos nessas cores? A junção das duas dá mais do que certo e é encontrada principalmente em quartos de bebês, quando em tons puxados para candy colors. Mas em quarto de quem já tá bem crescidinha também fica bem legal, viu? Duvida? Olha só essas inspirações…

decor-amarelo-e-rosa-4

O amarelo ficou super discreto nessa parede clean em cinza da primeira foto. Os detalhes em rosa, olha só que legal, ficam por conta de uma única parede, detalhes aqui e ali e na cor da cama. Diferente, né? Já nessa segunda a gente percebe que é um quarto com predominância de móveis brancos (amei o detalhe da cama!) mas se diferencia com esse criado mudo amarelo e o detalhe do abajur rosa, ambos em tons bem fortes. Ficou cheio de personalidade! Já na foto do quadro de vitrola, não seria muito bem um quarto, né? Mas é lindo do mesmo jeito e nos inspira a beça: Você pode usar de uma cortina amarela, uma poltrona diferente, um quarto pôster como esse ou, assim como você vê na mesa, usar uma escrivaninha de vidro. Vai ficar lindo! Já o quarto ao lado é radical na união das cores, investindo na parede e cama amarelas e finalizando com alguns toques em rosa!

decor-amarelo-e-rosa-3

Não ficou super fofa essa área embaixo da janela com o vaso de flores? Adorei a ideia da parede amarela e a cortina cor de rosa. Você já viu que as cortinas fazem uma enorme diferença! Já o quarto ao lado faz um estilo mais clean, com um criado mudo (que descombina com o outro lá do outro lado, olha só que bacana!) em cubo amarelo. Se não fosse por ele o quarto estaria lindo e romântico, mas com metade da graça que tem dessa forma! Embaixo, mais opções para combinar as cores sem erros. Investir num espelho de moldura de gesso e pintar de rosa pode ser uma saída bem legal para contrastar com almofadas amarelas em cima da cama, por exemplo.

decor-amarelo-e-rosa-2

Esse papel de parede é um dos meus preferidos! Pode falar a verdade, você não faria um cantinho igual? Ficou super alegre e jovem. Junto com a penteadeira rosa chiclete e a cadeira floral, foi a união perfeita que mesmo se o resto do quarto fosse bem simples, não importa, somente essa parte vale por tudo! Ao lado, uma ideia genial de colocar pratinhos decorados na parede amarela. Nos outros ambientes abaixo, tons pastel deixam tudo mais encantador. Algo em comum em todas as fotos? Percebi que é difícil a combinação com madeira em cor de madeira mesmo, como na terceira foto. A maioria das decorações apostam em móveis das cores em que estamos tratando ou de branco. Mas não é que combinando com madeira também fica bom?

decor-amarelo-e-rosa

Nesses últimos quartos, por mais que existam alguns toques bacanas como tapetes diferentes, plantinhas legais, mensagens na parede e molduras de espelho que contrastam com o resto, o diferencial mesmo fica por conta de algo que pode ser a chave para quem quer reformar o quarto mas a grana ta curta: Roupa de cama! Pois é, é só investir em uma colcha, edredom, capa para almofada ou travesseiro nessas cores para já dar um refresh muito bacana no seu quarto. Aí fica mais fácil, né? Se seu quarto é mais básico, então, fica perfeito e com certeza vai combinar com todo o resto. Também não podemos esquecer de notar que é a forma mais prática de trocar a decor quando você enjoar da arrumação do seu cantinho!

Confesso que nunca fui muito fã do amarelo, mas só de ver ele dessas formas tão bonitas me deu vontade de mudar a decoração inteira do meu quarto! Aposto que quem pensa o mesmo com o rosa também pensou assim… E você? Gostou das ideias? Você tem ou conhece alguém que tenha um quarto nessas cores? Conta pra gente nos comentários!