você está lendo 7 seriados jurídicos que amamos

advogados-series-direito

Nos Estados Unidos, está cada vez mais comum os canais produzirem séries que giram em torno do cotidiano de advogados. Além de focar nas vidas deles, os episódios mostram os diferentes casos que eles defendem, diferentes tipos de clientes, julgamentos complicados e desfechos inesperados.  Pensando nisso, listamos alguns seriados jurídicos que amos e vocês precisam assistir também.

Drop Dead Diva

A série, que terminou no ano passado, conta a história de Deb, uma linda e fútil aspirante a modelo que sofre um acidente de carro fatal. Na entrada do céu, Deb consegue voltar para a Terra, mas o que ela menos esperava acontece. Deb retorna no corpo de Jane Bingum. Diferente dela, Jane é uma advogada brilhante e gordinha que sempre viveu à sombra de seus colegas atraentes, mas sempre se destacando por sua inteligência. Agora, Deb deve aprender a viver no corpo tamanho GG de Jane e conciliar seus modos a seu novo cérebro.  Tem mais um detalhe importante! O antigo parceiro de Deb, que também é advogado, trabalha no mesmo escritório que Jane. Já da pra imaginar as diversas situações engraçadas que vão acontecer entre eles, né?

Damages

Tenho que confessar que sou muito fã dessa série maravilhosa. O thriller jurídico explora as minúcias da natureza do poder e do sucesso através das vidas de Patty Hewes (interpretada pela incrível Glenn Close), advogada renomada por pegar grandes casos e sua nova funcionária Ellen Parsons (vivida pela Rose Byrne), contratada quando um litígio envolvendo um suposto empresário corrupto ganha repercussão e no qual ela acabará desempenhando papel central como testemunha quando o cenário revelar que vidas e fortunas estão em jogo. A cada temporada um caso novo é apresentado e a relação entre as duas vai crescendo e se transformando em uma rivalidade épica.

How to Get Away with Murder

Produzida por Shonda Rhimes (responsável também por “Grey’s Anatomy” e “Scandal”), a série gira em torno de um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas. A primeira temporada foi um enorme sucesso de publico nos Estados Unidos e terminou de forma surpreendente há alguns dias. A nova temporada ainda será lançada em 2015.

Suits

Mike Ross é um garoto que foi expulso da faculdade, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma. Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan, contrata ele como um de seus associados. Devido a política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard. Ao contrário do veterano Harvey, Ross cria vínculos com seus clientes. Harvey, com seu jeito frio, evita contato com Mike em assuntos que não sejam sobre trabalho. Mas no decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, o que faz do garoto o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

The Good Wife

A trama gira em torno de Alicia Florrick (interpretada por Julianna Margulies, que já venceu diversos prêmios por essa personagem), a esposa de um político que foi preso por ter se envolvido em um escândalo de corrupção e sexo. Decidida a retomar sua vida, sua reputação e manter seus dois filhos, Alicia volta à sua antiga profissão, advogada, depois de anos se dedicando apenas ao lar. A partir daí a vida da advogada muda totalmente. Atualmente a TV americana exibe sua sexta temporada.

Better Call Saul

Os fãs de “Breaking Bad” precisam acompanhar o spin-off do aclamado seriado. A trama é ambientada seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut. A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca criminosos dentro da lei.

Harry’s Law

A trama de “Harry’s Law” gira em torno de Harriet Korn (interpretada por Kathy Bates), uma advogada de patentes recentemente demitida de uma grande firma, e seu grupo de associados, que decidem formar uma peculiar firma numa loja de sapatos abandonada de Cincinnati.

Outros seriados com temática jurídica são: Boston Legal, Ally McBeal, Shark, Eli Stone, Justice, Close to Home, Law & Order e The Practice. Se vocês tem conta na Netflix vários seriados que indicamos acima estão disponíveis no serviço de streams. Mas se você não tiver, me chama no Twitter ou Instagram, que te ajudo a encontrar links pra assistir o seriado que você quer. Combinado? Contem nos comentários se curtem series jurídicas e quais são as preferidas de vocês.