você está lendo Nova série para você maratonar: The Bold Type

theboldtype

Filmes como o “O Diabo Veste Prada” ou “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” marcaram uma geração inteira de garotas e garotos que sonhavam em trabalhar na redação de uma grande revista. É óbvio que nem tudo retratado ali condiz com a realidade e naturalmente aprendemos isso com o tempo, mas a ideia de viver e trabalhar num universo tão criativo ainda é o sonho de muita gente.

Se você ama revistas, romance e escrita tanto quanto eu e já se perguntou porque ainda não criaram alguma série boa com esses mesmos elementos, garanto que vai amar assistir aos episódios de The Bold Type.

Spoiler: você vai maratonar tudo num final de semana só.

A história gira em torno de três amigas que trabalham na revista feminina (fictícia) Scarlet. Juntas elas exploram importantes questões sobre como é amadurecer e se transformar em uma mulher adulta nos dias de hoje. Tudo isso num universo que envolve moda, o mercado editorial e New York.

theboldtype

Kat, Sutton e Jane me fizeram lembrar de como é bom ter e, principalmente, estar entre amigas. Elas possuem bem personalidades diferentes e nos episódios vamos conhecendo mais cada uma delas – seus medos, inseguranças e sonhos. Não é apenas o que as personagens querem comprar ou o cara que elas estão afim, sabe?! Em The Bold Type elas querem (assim como a gente) muito mais que isso.

A trama aborda assuntos sérios e relevantes de um jeito bem natural. Sem forçar a barra ou parecer que alguém bem mais velho está tentando contar a nossa história de uma outra perspectiva. Você se imagina nas cenas porque provavelmente já viu, viveu ou ouviu algo parecido na vida real. Os diálogos são ótimos e honestos. Não há personagem do bem ou do mal. Cada um tem seu lado bom e ruim e o mostra dependendo da situação. Como na vida real mesmo.

Outro ponto positivo da série é a trilha sonora. É. MUITO. MARAVILHOSA. Ainda bem que hoje em dia existe o Spotify e já criaram uma playlist com tooooodas as músicas que tocam em cada um dos episódios. Descobri várias cantoras e músicas boas que eu ainda não conhecia.

jane-the-bold-type

A personagem que eu mais me identifico é a Jane. Ela também é escritora e vive em busca de inspiração para conseguir escrever e entregar os artigos da revista. Sinto que ela também é a mais tímida e introspectiva. Adoro quando a chefe dela, a Jacqueline, sugere um tema desafiador e ela precisa mergulhar de cabeça para conseguir finalizar o texto. A relação das duas é muito legal também. Acho que todo mundo sonha em ter um chefe assim.

Acabei a primeira temporada em um final de semana só e já estou aqui matando a saudade das personagens principais através dos perfis das atrizes lá no Instagram (vocês também fazem isso? rs). Elas já estão gravando a próxima temporada. Uhul! Comentário aleatório: dá para acreditar que a Katie Stevens mora em Nashville e é vizinha de uma amiga? Eu quase tive um treco aqui. haha

Infelizmente a série ainda não foi lançada oficialmente no Brasil, mas dá para matar a curiosidade e assistir ao trailer aqui. Ela é do canal pago Freeform (anteriormente ABC Family) e aqui assisti pelo Youtube TV.