você está lendo Vídeo: adotei um vira-lata pela internet

vira-lata

Quem já conversou comigo por mais de trinta minutos sabe que eu amo bicho. Uma das coisas mais complicadas no processo de adaptação em São Paulo foi ficar longe da minha cadelinha Zooey. Ela só tinha dois anos quando mudei, mas era tão agarrada comigo que dormia na mesma cama e esperava no portão de casa até eu finalmente chegar do colégio. Zooey até ficou doente nas primeiras semanas que sai de casa. Foi horrível. Acho que só quem passou por isso sabe o quanto é difícil ter que abrir mão da companhia do nosso animal de estimação pra realizar um sonho. Matamos a saudade de pai, mãe e namorado pelo Skype, mas e do bichinho que nem reconhece nossa voz direito? Pois agora não só tenho a Zooey pertinho de mim como adotei mais um bebê pra chamar de meu.

Essa fofura em forma de filhote se chama Amélie (sim, em homenagem ao filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”). Ela é uma SRD (vira-lata) de porte grande e foi entregue pela Andrea, que me ajudou com a adoção, castrada. Além dela outros cinco filhotes da mesma ninhada estão disponíveis pra adoção. Vale lembrar que pra adotar você precisa ter mais de 18 anos ou estar acompanhada dos seus pais. Ela é pequena e fofa agora, mas vai crescer bastante e dar muito trabalho. Antes de adotar é preciso ter certeza se você terá tempo, espaço e grana pra manter essa belezinha por perto. Amor eu sei que não falta, né? :)

Resolvi adotar e não comprar porque acompanho o trabalho de algumas ONGs de São Paulo e fico com o coração apertado sempre que vejo algum cachorro sem lar. A ideia desse post é justamente fazer com que você pense um pouquinho sobre o assunto e descubra o bem que você faz ao mundo e a você quando opta por pegar um animal que já nasceu e não tem onde ficar. Gravei até um vídeo pra falar um pouco mais sobre o assunto, ó:

Ficou afim de adotar, ajudar ou conhecer o trabalho dessa galera que vive pra transformar a vida desses animais? Listei algumas ONGs e sites pra você pesquisar (e se apaixonar).

1. Chácara Da Dolores
2. Projeto SalvaCão
3. Naoinviabilize
4. Confraria dos Miados e Latidos
5. Quatro Patinhas
6. Adoce um focinho 
7. Cão sem dono 
8. ABEAC ONG
9. Cão Viver
10. Vira-lata vira vida
11. Adote um Gatinho
12. Outras ONGs aqui