você está lendo Decorando meu escritório no sótão

sotao-dulce-candy

(Esse escritório lindo é da blogueira gringa Dulce Candy)

No começo desse mês meus pais finalmente se mudaram pro interior de São Paulo. A ideia é que eu passe a maior parte do tempo com eles, então decidi que transformaria a casa nova em um grande cenário pra produzir vídeos e posts aqui no blog. Como vocês sabem eu adoro decoração, então desde o começo do ano tenho buscado referências legais no Pinterest, We Heart it e Tumblr.

Quero fazer uma série especial pra falar sobre todo o processo: desde a escolha do piso até os detalhes como enfeites e iluminação. Decoração é o assunto que mais faz sucesso aqui no Depois Dos Quinze, então tô cuidando dos detalhes pra trazer muitas ideias legais e fáceis de copiar também. Meu pai faz artesanato pra vender e já me prometeu que vai ajudar com os vídeos de customização.

Enquanto terminamos de resolver as questões burocráticas e chatas da mudança, decidi fazer esse post pra compartilhar com vocês um pequeno spoiler e algumas sugestões: meu escritório agora será num sótão. Sim! Se você lembra de filmes ou séries americanas quando lê essa palavra, saiba que você não está sozinha. Na casa nova tem um sótão relativamente grande e nós decidimos que lá, pela tranquilidade e claridade, será o meu novo ambiente de trabalho.

Como a estrutura desse cômodo é diferente (ele é mais baixo nas laterais), tive que pesquisar bastante pra descobrir qual a melhor disposição para os móveis. Preciso aproveitar a luz natural da janela pra fazer os vídeos do canal, então inicialmente todo o cenário tem que girar em torno dela. Sei que sótão não é algo tão comum no Brasil, mas as ideias também servem pra quem tem um cômodo pequeno e precisa de versatilidade. Quer ver?

ideias-aproveitar-espacosotao sotao-ideiasideias-sotaosofa

Também achei alguns vídeos legais no youtube. As blogueiras são gringas, mas se você não souber tanto de inglês dá pra pular direto pra parte em que elas mostram o quarto.

O que vocês acham da ideia de compartilhar todo o processo aqui no blog? Sei que muita gente também tá pensando em reformar ou vai se mudar em breve. Será divertido!