você está lendo Se eu ficar: um filme sobre amor, vida e morte

if-I-stay

Na vida, cedo ou tarde, todo mundo tem que fazer escolhas. O que é mais importante pra você? Sua família, o cara que você está apaixonada ou a vontade de se formar na escola dos sonhos? Essa é a ideia do filme “Se Eu Ficar”, mais uma adaptação de livro incrível que chega aos cinemas esse mês e irá nos fazer chorar ao abordar temas tão delicados quanto a vida e a morte.

Mia Hall (Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam (Blackley). Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda tudo repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino.

O elenco é formado por Chloë Grace Moretz (“Carrie – A Estranha”, “Kick-Ass” filmes), Mireille Enos (série de TV “The Killing”, “Guerra Mundial Z”), Jamie Blackley (“Branca de Neve e o Caçador”) e Stacy Keach (“Nebraska”).

Assisti o trailer desse filme nos cinemas mês passado e até anotei no celular para não esquecer de assistir assim que tivesse em cartaz no Brasil. A trilha sonora é boa, a história emocionante e a fotografia muito bonitinha. Quem aí também vai correr pro cinema no próximo final de semana? :)

– Por que você não escreve uma música pra mim?
– Não sei escrever sobre o que me deixa feliz.