você está lendo Decoração: o quarto da personagem Jess

quarto-da-jess-new-girl

Quem aí também assiste New Girl? A série existe desde 2011 e conta a história de Jess, uma garota muito fofa interpretada pela atriz Zooey Deschanel, que após ser traída pelo namorado, precisa arrumar um lugar novo para ficar. Então ela acaba encontrando um apartamento no estilo de um loft, onde moram três caras solteiros que se transformam em seus melhores amigos.

O quarto da personagem é todo de tijolinhos à vista e vigas de madeira, o que faz o lugar ficar bem aconchegante. A parede azul do cômodo deixa o ambiente mais vivo. Há também alguns móveis vintage que diferem um do outro, o que dá um aspecto bem diferente dos quartos “tudo combinadinho” que a gente vê por aí. Jess também curte flores: colocou almofadas fofas e estampa floral na roupa de cama, detalhes de flor no abajur e até nos quadros que estão pendurados na parede.

criado-mudo

Você reparou que ao lado da cama há dois criados mudos? É uma ótima ideia pra quem tem um quarto grande e quer preencher o espaço com móveis realmente úteis. Você pode decorar cada um deles com abajur, velas, livros que você está lendo no momento ou o que preferir.

moveis

Pertinho da cama também há um móvel de ferro, onde ficam livros e alguns outros objetos. Se você curte esse estilo de móveis, é legal pesquisar lugares que fazem esses aparadores de ferro do jeito que você quer, bem artesanais. Já a mesa e a cômoda dela são bem comuns, de madeira. Combinando com alguns itens retrô, podem ficar ótimos! E a mesa azul, que aparece na imagem, acima também iria ficar bem bacana como uma escrivaninha nesse contexto.

itens-pra-comprar

Separamos alguns itens de decoração que também entrariam no universo da Jess. Fica a dica principalmente do papel de parede com textura de tijolinhos, que pode deixar seu quarto diferente e bem parecido com o da personagem.

Gostaram dos itens? Qual quarto de personagem deve virar post aqui no blog? Comentem!