Looks fresquinhos para o verão

13 de fevereiro de 2014
você está lendo Looks fresquinhos para o verão

calor-o-que-usar

O calor pode ser uma delícia para ficar à beira da piscina tomando um sorvete gostoso com os amigos, né? Mas também pode ser um sofrimento na hora de sair de casa e ficar embaixo do sol por horas, e o pior, pode virar um drama na hora de escolher o look para isso. A gente toma banho, faz a maquiagem, e quando vamos abrir o armário já estamos todas afobadas e ainda nem vestimos a roupa que sairemos. E agora? Como escolher um look que não vai ficar colando, pinicando, e o pior, esquentando o corpo ao invés de ajudar a refrescar?

Por isso separamos algumas opções fresquinhas para te ajudar a sair de casa sem neuras. Porque nem sempre que a gente vai poder jogar uma t-shirt com um blazer color e sair incrível né? Porque, vamos combinar, quem aguenta colocar blazer ou camisa por cima da roupa nesse calorão?

  • BALADA

look-verao

Se eu fosse dar uma dica simples para sair a noite no verão, seria: Invista em saias estampadas. Também tenha sempre aquelas regatinhas de pano molinho, algodão, com a alça bem fininha, e combine com essas saias. Você também pode usar croppeds caso se sinta confortável para isso e se perceber que ficou simples demais, jogue um colar bem bonito para ajudar a compor o look. Vestidos soltinhos também são ótimos e ficam uma graça quando combinados com botinhas de cano baixo. Mas calma! Se você achar que esquentou muito seu pé, você pode colocar sandálias ou rasteirinhas que também fica super fofo.

  • SÍTIO

looks-verao-sitio

Depende muito do sítio que você vai, né? Macaquinhos jeans, vestidinhos, shorts e regatinhas, estando atenta ao sapato, muita roupa fica ótima no sítio. Se vai com a família, que é algo mais relax, nada te impede de colocar um look mais tranquilinho como um shorts jeans e uma camiseta por dentro dele com um cinto para arrematar. Você também pode colocar sua camiseta polo com um shorts branco, que fica um look preppy mas pode funcionar bem se o sítio que você vai é um lugar que você ainda não sabe se todos que vão estár lá vão estar mais arrumados ou despojados. Um outro look bacana é experimentar um tomara que caia floral com uma saia de cintura alta. Vai ficar lindo!

  • CHURRASCO

look-churras

Churrasco também depende bastante do local que ele vai ser realizado. Se for com o biquíni por baixo, você pode investir em vestidinhos soltos e acessórios de franjas para compor algo mais folk. Também pode investir em uma camisetinha cigana com os ombros à mostra combinado com uma saia tipo evasê, look bem moderno e atual. E caso o lugar seja mais refinado, uma saia mullet deixa um pouquinho mais sério e continua com a mesma proposta de look fresquinho. Invista em sandálias de cores vibrantes!

  • CINEMA

lookcinemacalor

O bom do cinema é que a maioria deles tem ar condicionado, né? Então você pode colocar aquela calça lindinha estampada com uma camiseta simples daquelas de malha bem fininha sem sofrimento algum. Também pode colocar uma camiseta jeans por cima de uma saia bem estampada, ou caso não queira muita informação, o combo shorts jeans + cinto grosso + camisa, fica lindo e na medida. No pé vale de tudo, desde tênis até sandálias, porque você vai ficar sentadinha lá e não vai precisar ficar andando bastante.

  • PRAIA

praia-looks

Praia pede conforto, porque provavelmente logo logo você vai tirar a roupa e ficar de biquíni ou maiô. Shorts jeans, batinhas florais, listras para te ajudar a compor um look navy e  rasteirinhas ou chinelinhos fazem parte de prováveis outfits. Invista num shorts branco, que por si só já passa um certo requinte e pode ser facilmente combinado com qualquer camiseta. Bastante recorrente e que nunca sai de moda é um vestidinho tipo saída de praia, que fica lindo combinado com um chapéu tipo panamá.